Mahmud Asrar na Comic Con Portugal 2017

Está confirmada a presença Mahmud Asrar, ilustrador turco que desenha Os Vingadores, em Matosinhos.

Mahmud Anjum Asrar nasceu e 20 de novembro de 1976 em Ancara, Turquia, é um artista de banda desenhada de origem turca e a etnia paquistanesa conhecido pelo seu trabalho em banda desenhada para o mercado americanoas, apesar de desenvolver trabalhos em outros mercados.

O seu trabalho desenvolvido o mercado americano inclui pinups para Savage Dragon nº 124 e Invincible nº 20. Em parceria com o escritor Jay Faerber criou, a série Dynamo 5, editada pela Image Comics em 2007.

Asrar nasceu em Ancara, Turquia, filho de mãe austríaca e pai paquistanês. Expressou interesse em arte e na BD desde muito cedo. Frequentou a Universidade Hacettepe de 1994 a 1996, com especialização em Belas Artes e Gráficos, e a Universidade de Anatólia de 1996 a 2000.

Asrar chamou a atenção do escritor Jay Faerber através do seu trabalho na antologia independente Digital Webbing Presents, e através de uma recomendação do invencível artista Ryan Ottley. O que levou Faeber a convidá-lo para colborar consigo em Dynamo 5

Posteriormente Asrar colaborou em Small Gods, outra edição da Image Comics.

Asrar também ilustrou She-Hulk: Cosmic Collision, um one-shot escrito por Peter David, que foi publicado em Dezembro de 2008, pela Marvel Comics. É o ilustrador no Brightest Day: Atom oneshot, escrito por Jeff Lemire. Também ilustrou o reboot de Supergirl reboot para a DC Comics.

A partir de Março de 2013, a Asrar passou a ser o ilustrador principal da Ultimate Comics: X-Men, da a Marvel Comics. Posteriormente passou a ser um dos desenhistas da série All-New All Different Avengers, escrita por Mark Waid, e que está a ser editada actualmente em Portugal pela Goody na colecção Os Vingadores.

Muhmud Asrar estará presente na Comic Con Portugal 2017 nos dias 15, 16 e 17 de Dezembro.

Tags from the story
, ,
Written By
More from Redacção

Lançamento de Man:Plus de André Lima Araújo

Lançamento e autógrafos de Man:Plus, com André Lima Araújo na livraria Kingpin...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *