Lançamento de “Portugal 2055”

Portugal 2055 é uma BD que pretende informar sobre as alterações climatéricas em Portugal.

Promovido pelo Museu Nacional de História Natural e da Ciência – MUNHAC, com o apoio de outras entidades como o Centro de Biologia Ambiental – CBA e a Associação Cultural Tentáculo, e financiado através da plataforma de crowdfunding PPL.com.ptPortugal 2055  é um livro de 80 páginas a cores, com 10 capítulos  em que são abordados temas tão diversos como os fogos florestais, a erosão costeira, ondas de calor, saúde humana, turismo, agricultura, etc.

Bruno Pinto é o responsável pelo argumento, revisto tecnicamente pela equipa do Professor Filipe Duarte Santos (CCIAM – Faculdade de Ciências, Universidade de Lisboa) para assegurar o rigor científico da publicação, e cada capítulo é ilustrado por um dos seguintes 10 artistas: Carla Rodrigues, César Évora, Fil, Filipe Gonçalves, Miguel Santos, Nuno Rodrigues, Penim Loureiro, Rui Alex, Sofia Pereira, Susa Monteiro e Xico Santos.

PenimLoureiro XicoSantos finais-RuiAlex MiguelSantos2

O lançamento de Portugal 2055 acontecerá no átrio do Museu Nacional de História Natural e da Ciência no próximo dia 20 de Junho (Dia do Museu), às 16H30. Os ilustradores marcarão presença e estarão posteriormente disponíveis para autógrafos junto à entrada do Jardim Botânico.

More from André Mateus

Naruto vol. 10 de Masashi Kishimoto

“Naruto” é um mangá japonês escrito e ilustrado por Masashi Kishimoto, sobre...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *