Lançamento de Comic Transfer de Ricardo Cabral e Till Laßmann

"A Minha Cidade Vista pelos Teus Olhos" foi o tema que deu o mote à residência artística organizada pelo Goethe-Institut Portugal, na qual participaram quatro artistas do grupo Urban Sketchers.
Editora: Polvo / Autores: Till Laßmann e Ricardo Cabral / Data: Novembro 2013 / Formato: 230 x 165 mm / Páginas: 168, a cores / Capa: a 4 cores, com badanas / PVP (IVA n/incluído): 18,87 euros

“A Minha Cidade Vista pelos Teus Olhos” foi o tema que deu o mote à residência artística organizada pelo Goethe-Institut Portugal, na qual participaram quatro artistas do grupo Urban Sketchers.

O projecto, que decorreu, em 2012 e 2013, contou com duas residências anuais, e ligou as cidades de Lisboa, Porto, Hamburgo e Berlim, cidades natais dos quatro artistas que participaram no intercâmbio português: Ricardo Cabral e Till Laßmann (2012) e Marco Mendes e Bo Soremsky (2013).

A exposição Comic-Tranfer, que está patente no Amadora BD 2013, assume-se como um resumo final do intercâmbio luso-alemão, reunindo os trabalhos elaborados pelos quatro artistas que nele participaram.

No próximo domingo, dia 10 de Novembro às 15 horas, será apresentado no auditório do 24º AmadoraBD o livro Comic Transfer, editado pela Polvo, e que resulta do intercâmbio entre Ricardo Cabral e  Till Laßmann.

O autor português Ricardo Cabral visitou a Alemanha durante duas semanas, em meados de Julho de 2012, passando primeiro por Hamburgo e depois por Berlim, com uma curta passagem pelo Festival de Desenho de Stralsund.

Seguiu-se a visita do parceiro de intercâmbio Till Laßmann a Portugal, em Outubro de 2012. Till Laßmann começou a sua viagem no Porto, seguindo depois para Lisboa. Nas páginas deste livro estão reunidas as suas visões, que reflectem a forma como vemos os outros e como os outros nos vêem a nós, as experiências e impressões das cidades visitadas, através do dia-a-dia dos habitantes, dos locais mais apetecíveis, das mulheres nas idas às compras, das vistas panorâmicas dos telhados, das pessoas nos cafés ou simplesmente a passear ao longo do rio.

Divido em três capítulos, o 1º é um conversa visual entre Cabral e Laßmann
a quando da visita deste a Portugal, o 2º e o 3º capítulo apresantam o retrato que cada um efecutou da cidade que visitou.

Para além de estar presente na apresntação do álbum, no dia 10 de Novembro, o autor Ricardo Cabral dará sessões de autógrafos das 17 às 19 horas nos dia 9 e 10 de Novembro no Amadora Cartoon.

Written By
More from Bruno Campos

Nomeados para os Galardões BD Comic Con Portugal 2017

Já são o conhecidos os nomeados para os Galardões atribuídos pela Comic...
Read More

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *