Lançamente de BD de José Ruy no 184.º aniversário de João de Deus

conv_joao_de_deus_ancora-1A obra de banda desenhada João de Deus – A Magia das Letras, de José Ruy, é apresentada na próxima segunda-feira, 10 de Março, no âmbito da comemoração do 184.º aniversário de João de Deus. A apresentação, a cargo de Guilherme d’Oliveira Martins, presidente do Tribunal de Contas e do Centro Nacional de Cultura, decorre pelas 16:30 horas, no Museu João de Deus, Avenida Álvares Cabral, n.º 69, em Lisboa.

Este é um duplo lançamento, das versões em português e em mirandês, João de Deus – La Magie de Las Letras, com tradução de Amadeu Ferreira e a colaboração de António Cangueiro.

José Ruy traça o perfil biográfico de João de Deus, poeta, pedagogo e humanista que deu origem a um método de aprendizagem de grande difusão com a sua Cartilha Maternal, tornando-se numa importante, senão a principal, referência pedagógica do século XIX.

Actualmente, a obra de João de Deus é detentora de 55 centros educativos, incluindo um museu, uma casa-museu e uma Escola Superior de Educação.

Autor, editor, procrastinador profissional e irresponsável mor.

Deixar uma resposta

Show Buttons
Hide Buttons