Júpiter da Escorpião Azul

Escondido à vista de todos, existe um mundo de magia e feitiçaria em que o mito e a realidade colidem e os magos inspiram lendas com os seus poderes.

jupiterÉ com esta fantástica verdade que Miguel se depara quando sai do orfanato à noite, ignorando o prenuncio sinistro de uma figura encapuçada que vigia atentamente os seu movimentos… porque o mundo da magia também oculta trevas e o jovem vê-se frente a frente com um mago foragido cujas intenções são tudo menos amigáveis.

Esta é a história do choque entre um rapaz aparentemente normal e um mundo mágico completamente desconhecido da autoria de Ricardo Lopes, publicado pela Escorpião Azul.

O autor é estudante de Medicina Veterinária mas desde jovem que se mostrou um apaixonado pelo desenho, bem como por histórias e universos fantásticos.

Durante o ensino básico ganhou um fascínio por mangá e a cultura japonesa em geral, o que o levou a aventurar-se na banda desenhada. A sua estreia deu-se no concurso de banda desenhada do 18º AmadoraBD (na altura conhecido como FIBDA).

Vive em Alfornelos, na cidade da Amadora sendo que os primeiros traços de Júpiter começaram a surgir quando Ricardo Lopes, ao passar por baixo de uma ponte a caminho de casa se entreteve a imaginar um duelo entre magos nesse mesmo local. Essa é a mesma ponte que agora aparece nesta história.

Após ter sido lançado no AmadoraBD 2014 foi confirmado pelo autor que Júpiter irá ter uma sequela, em príncipio a ser editada antes do Verão.

Written By
More from aCalopsia

Guerras Secretas – Parte 2 – Marvel / Salvat

A milhões de anos-luz da Terra, e forçados a combater pelo derradeiro...
Read More

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *