Juiz Dredd Megazine cancelada

A revista Juiz Dredd Megazine, editada pela Mythos no Brasil e com distribuição em Portugal, chegou este mês ao fim com a publicação do número 24.

O motivo do cancelamento da revista foi o usual: baixas vendas, como foi indicado pelo tradutor e editor Pedro Bouça em entrevista ao site 2000 AD Brasil.

Eu não lido diretamente com as vendas, mas já faz um ano que o pessoal da Mythos tem me falado que elas estavam caindo perigosamente. Tentamos reverter a situação, mas infelizmente não deu. A combinação de crise econômica com a violenta concorrência nas bancas foi demais para uma revista relativamente obscura como a nossa.

Na entrevista é possível também ficar a conhecer o futuro da publicação de material da 2000 AD no Brasil.

A Mythos está pensando em continuar o Dredd propriamente dito em encadernados, mas isso vai depender muito dos resultados do encadernado do Juiz Morte, que sai nos próximos dias.

Apesar de a revista ter sido cancelada os leitores portugueses deverão continuar a receber as revistas. Devido ao desfasamento que existe entre a edição no Brasil e a distribuição em em Portugal, durante os próximos meses será possível, aos leitores portugueses, continuar a ler algumas das histórias produzidas por alguns dos mais conceituados autores britânicos.

Tags from the story
, ,
Written By
More from Bruno Campos

Amadora BD na Intersecção da Cultura e da Politica em Portugal

É na intersecção da cultura e da política que se define o...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *