José Smith Vargas na Tertúlia BD Lisboa

O 359ª encontro da Tertúlia BD Lisboa, realiza-se na próxima terça-feira, 6 de Maio de 2014, na Casa do Alentejo e o convidado especial é José Smith Vargas.

O convidado especial da 359ª Tertúlia BD Lisboa é José Smith Vargas.

Tendo nascido em Lisboa em 1981, José Smith Vargas, frequentou durante o ano de 2000 um curso de banda desenhada na Fundação Calouste Gulbenkian e licenciou-se em 2007 em pintura na Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha. A partir daí distanciou-se do universo das artes plásticas (leia-se arte contemporânea) para operar em terrenos mais transversais e comunicativos como o cartaz, a ilustração, a BD, o mural e o design.

Publicou banda desenhada nas edições da Associação Chili com Carne: Mutate and Survive, Crica Ilustrada, Mesinha de Cabeceira, Destruição e Zona de Desconforto; nas revistas Buraco e Alambique; e publica uma prancha regular no jornal Mapa.

Em 2011 integra a pequena produtora Associação Terapêutica do Ruído onde produz cartazes para concertos e outros materiais gráficos. Desenvolve oficinas na área da banda desenhada. Tem em preparação um álbum sobre a Mouraria e uma adaptação de reportagens do escritor Raul Brandão.

359b---blogs

Podem encontrar mais  informações sobre o autor no blog: josesmithvargas.blogspot.com.

O 359ª encontro da Tertúlia BD Lisboa, realiza-se na próxima terça-feira, 6 de Maio de 2014, na Casa do Alentejo na Rua Portas de Santo Antão, nº 58, em Lisboa, a partir das 20 horas.

Written By
More from aCalopsia

Bicho Carpinteiro edita A Entendiante Vida de Morte Crens no Amadora BD

O webcomic que consagrou Gustavo Borges como um dos nomes mais sonantes...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *