José Rui, a Comic Con Portugal e a Central Comics Fest

Depois daquilo que na minha opinião foi um arranque em falso, tive uma primeira reunião com dois dos responsáveis da Comic Con Portugal, que considerei muito positiva, embora centrada em explicar o que é a Comic Con Portugal e em gerir danos de um início que não foi o melhor. O que posso dizer é que as coisas foram apresentadas de uma forma clara e muito profissional, completamente ao arrepio da primeira impressão via nota de imprensa, sites e Facebook.

Curta informação sobre a Comic Con Portugal no blog da Mundo Fantasma, onde José Rui já tinha publicado um texto bastante crítico, contudo existe um lado positivo que é  salientado, após uma segunda reunião com a organização do evento.

[…] é bem possível que exista realmente uma Comic Con digna desse nome este ano em Portugal (o plano é para consolidar o projecto em cinco anos)”.

Aquilo que José Rui considerou “um arranque em falso”, já foi considerado por outros como uma entrada a pés juntos, a verdade é que o começo não foi o melhor, resta ver como será o fim, e quais as novidades que irão surgir… quando a organização julgar oportuno.

whos next versao comicon

Entretanto a Central Comics Fest, herdeiro da Central Comics Con (que chegou a ser confundida com a Comi Con Portugal), já tem site. A mudança do nome do evento prende-se, segundo a organização, ao facto de o nome Comic Con ser agora marca registada em Portugal.

Autor, editor, procrastinador profissional e irresponsável mor.

Deixar uma resposta

Show Buttons
Hide Buttons