JON BOGDANOVE no AmadoraBD com 75 anos de Super-Homem (actualizado)

Bogdanove começou a trabalhar para a Marvel em 1986, tendo ilustrado a a revista “Allpha Flight”,  tendo-se tornado no desenhista regular de “Power Pack no número 22, tendo trabalhado nesse título durante 4 anos.

Seguiu-se a mini-série “Quarteto Fantástico vs X-Men “, escrita por Chris Claremont. Em 1991  Bogdanove começou a trabalhar para a DC Comics. Ele , Louise Simonson  e o editor Mike Carlin lançaram  um novo título do Super-Homem: Superman, ” Superman: The Man of Steel”. Bogdanove permaneceu nesse título por quase 8 anos tendo abandonado a série no número 85. Foi um dos artistas da famosa  “Morte do Super-Homem ” ,  foi ao trabalhar nesta história que Bogdanove e Louise Simonson introduziram a personagem Steel.

Após essa série Bogdanove ilustrou Superman & Savage Dragon: Metropolis e Superman / Aliens II : War God.

A presença de Bogdanove no Amadora BD acontece na sequência da exposição “75 anos com o Super-Homem”,  que estará patente no Fórum Luís de Camões

A exposição retrospetiva do Super-Homem conta com “ inúmeros originais de diversos autores que, ao longo dos anos, desenharam esta personagem.” Como estamos a falar da Amadora BD, os nomes dos autores que vão ter trabalhos em exposição é que ainda estão guardados no segredo dos Deuses.

Entretanto os apreciadores de super-heróis e do Super-Homem em particular podem começar a fazer apostas, relativamente ao fim de semana em que Jon Bogdanove irá estar presente. Apesar de não ser um  nome sonante, Bogdanove é um autor que está ligado a um dos maiores êxitos da BD norte-americana, sendo um dos artistas que ilustrou o Super-Homem durante longos anos.

A notícia foi divulgada de forma singela no Facebook do Amadora BD

Actualização: Apesar da vinda de Jon Bogdanove ter sido anunciada pela organização, o autor negou na página de Facebook do Amadora BD a sua vinda a Portugal. A organização mantém que contactou o autor, indicando que se tratou de um mal entendido, apesar de não ter divulgado nenhuma data concreta. Uma situação caricata numa edição algo surreal do festival.

Written By
More from Bruno Campos

Amadora BD na Intersecção da Cultura e da Politica em Portugal

É na intersecção da cultura e da política que se define o...
Read More

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *