JON BOGDANOVE no AmadoraBD com 75 anos de Super-Homem (actualizado)

Bogdanove começou a trabalhar para a Marvel em 1986, tendo ilustrado a a revista “Allpha Flight”,  tendo-se tornado no desenhista regular de “Power Pack no número 22, tendo trabalhado nesse título durante 4 anos.

Seguiu-se a mini-série “Quarteto Fantástico vs X-Men “, escrita por Chris Claremont. Em 1991  Bogdanove começou a trabalhar para a DC Comics. Ele , Louise Simonson  e o editor Mike Carlin lançaram  um novo título do Super-Homem: Superman, ” Superman: The Man of Steel”. Bogdanove permaneceu nesse título por quase 8 anos tendo abandonado a série no número 85. Foi um dos artistas da famosa  “Morte do Super-Homem ” ,  foi ao trabalhar nesta história que Bogdanove e Louise Simonson introduziram a personagem Steel.

Após essa série Bogdanove ilustrou Superman & Savage Dragon: Metropolis e Superman / Aliens II : War God.

A presença de Bogdanove no Amadora BD acontece na sequência da exposição “75 anos com o Super-Homem”,  que estará patente no Fórum Luís de Camões

A exposição retrospetiva do Super-Homem conta com “ inúmeros originais de diversos autores que, ao longo dos anos, desenharam esta personagem.” Como estamos a falar da Amadora BD, os nomes dos autores que vão ter trabalhos em exposição é que ainda estão guardados no segredo dos Deuses.

Entretanto os apreciadores de super-heróis e do Super-Homem em particular podem começar a fazer apostas, relativamente ao fim de semana em que Jon Bogdanove irá estar presente. Apesar de não ser um  nome sonante, Bogdanove é um autor que está ligado a um dos maiores êxitos da BD norte-americana, sendo um dos artistas que ilustrou o Super-Homem durante longos anos.

A notícia foi divulgada de forma singela no Facebook do Amadora BD

Actualização: Apesar da vinda de Jon Bogdanove ter sido anunciada pela organização, o autor negou na página de Facebook do Amadora BD a sua vinda a Portugal. A organização mantém que contactou o autor, indicando que se tratou de um mal entendido, apesar de não ter divulgado nenhuma data concreta. Uma situação caricata numa edição algo surreal do festival.

Autor, editor, procrastinador profissional e irresponsável mor.

1 Comment

Deixar uma resposta

Show Buttons
Hide Buttons