JM Ken Niimura vem matar gigantes ao AmadoraBD 2014

Segundo foi possível apurar o 25º edição do AmadoraBD, vai realizar-se entre 24 de Outubro e 9 de Novembro de 2014, já tendo sido anunciado, de modo pouco convencional, o primeiro autor estrangeiro que está confirmado.

Segundo foi possível apurar, a 25º edição do AmadoraBD, a realizar-se entre 24 de Outubro e 9 de Novembro de 2014, vai receber o “espanhol” JM Ken Niimura. O primeiro autor estrangeiro foi anunciado de modo pouco convencional, via Facebook, embora seja prática corrente em Portugal.

Eu-Mato-Gigantes

Descendente de japoneses, Niimura nasceu em Madrid, em 1981, e actualmente vive e trabalha em Tóquio. É autor do livro de ilustração Zero e da colectânea de histórias curtas Traveling e de Henshin, publicado pela Shogakukan no Japão.

O seu trabalho mais conhecido é I Kill Giants (Eu Mato Gigantes), com argumento de Joe Kelly, um dos criadores de Ben 10 e argumentista de títulos como Deadpool, Uncanny X-Men e JLA. Publicado originalmente no EUA pela Image Comics, esta obra será editada em Portugal pela Kingpin Books, durante o mês de Setembro.

tumblr_m97szpIeTc1qe5uqeo4_1280

I Kill Giants, narra a história de Barbara Thorson, uma miúda um pouco estranha – ela é engraçada mas completamente geek, obcecada com Dungeons & Dragons, não tem um monte de amigos e é um pouco um desajustada socialmente.

Barbara levou a sua vida de fantasia um pouco longe demais e só fala sobre gigantes com as outras pessoas. Ela está convencida de que os gigantes são reais e estão a chegar, sendo sua a responsabilidade de os deter quando eles aparecem.

Esta estranha vida de fantasia que ela leva começa a impregnar-se na sua vida. Como a história é contada do seu ponto de vista, o leitor irá descobrir que ela vê fadas, sinais nas nuvens e outros portentos que podem estar a dizer-lhe que os gigantes estão a chegar

TVPV2mk

I Kill Giants esteve nomeado para os prémios Eagle e Eisner e e foi o vencedor da 5ª edição dos International Manga Awards.

De momento, ainda não foi confirmado em qual dos três fins-de-semana do AmadoraBD 2014 o autor irá estar presente.

Written By
More from Bruno Campos

Fernando Relvas: câmara ardente e funeral

Câmara Municipal da Amadora divulgou os detalhes relativos às cerimónias fúnebres de...
Read More

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *