Ladrões do Tempo o novo álbum de Jim Del Monaco

Jim Del Monaco: Ladrões do Tempo

Depois do relançamento da coleção em 2015, ano em que se cumpriram 30 anos sobre a publicação da primeira história, foi editado em Junho Jim Del Monaco: Ladrões do Tempo, de Luís Louro e António José Simões, o 9º álbum das aventuras deste improvável herói.

A inauguração de um museu de paleontologia, que esconde um poderoso segredo, está no centro de uma conspiração de perigosos extremistas amantes de práticas desviantes que desejam restabelecer a nova ordem mundial.

Quando, inusitadamente, rebenta uma velha guerra de ossos, é revelada a verdade que deu buraco, o mesmo através do qual se inicia uma perseguição errática no tempo, que leva Jim Del Monaco ao regresso ao passado e a um salto ao futuro, sempre no encalço dos meliantes com ameaçadoras criaturas a morderem-lhe os calcanhares.

Inicialmente inspiradas em Jim das Selvas e tendo por pano de fundo a era colonial de meados do século passado, as aventuras de Jim Del Monaco desenrolam-se em torno dos mitos e lendas do grande continente africano, bem como dos clássicos intemporais da literatura e do cinema de aventura, suspense, mistério e ficção científica. Os acontecimentos e personagens são tanto reais como ficcionados, mas estão sempre de alguma forma associados ao imaginário da época, embora por vezes pontuados por elementos descontextualizados e importados da modernidade.

Os enredos abordam os temas e situações de forma caricatural, numa linguagem humorística e apimentada, com desenlaces rápidos, inesperados, surreais e até mesmo absurdos, tendo unicamente por objetivo entreter e divertir de forma bem humorada.

Publicada regularmente entre 1986 e 1993, a série Jim Del Monaco conquistou vários prémios e distinções, destacando-se:

  • Melhor BD de 1986 para os leitores do “Tablóide”, Diário Popular
  • Prémio “Vinheta” – Melhor BD 1986
  • Prémio “Mosquito” – Melhor Argumentista 1985 e 1986
  • “Autores da década de 80” para o suplemento “Espectáculo” d’O Primeiro de Janeiro (31/12/1989)

A série foi relançada em 2015, ano em que se cumpriram 30 anos sobre a publicação da primeira história de Jim Del Monaco, e tem agora sequência com a publicação do 9º álbum das aventuras do mais improvável herói da era do colonialismo em pantufas.

Jim Del Monaco – Ladrões do Tempo é uma edição da Asa com 48 páginas, em capa dura e comercializado a 14,95 euros.
Jim Del Monaco: Ladrões do Tempo

Jim del Monaco: Ladrões do Tempo

Jim del Monaco: Ladrões do Tempo

Jim del Monaco: Ladrões do Tempo

Written By
More from aCalopsia

Bicho Carpinteiro edita A Entendiante Vida de Morte Crens no Amadora BD

O webcomic que consagrou Gustavo Borges como um dos nomes mais sonantes...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *