INKSHOT: do Brasil para o Mundo via EUA

Inkshot-000

A Inkshot é uma antologia de autores brasileiros publicada em inglês pela editora MonkeyBrain, estando disponível para compra para todas as regiões do planeta em exclusivo no site ComiXology.

O processo de compra no site ComiXology  é semelhante ao do iTunes, com a vantagem adicional do “Guided View” para a leitura de banda desenhada, um formato que permite ler a história vinheta a vinheta, caso o leitor o deseje.

A INKSHOT é uma antologia de 268 páginas com mais de 40 histórias. Entre os seus colaboradores estão Danilo Beyruth (BANDO DE DOIS, ASTRONAUTA – MAGNETAR), José Aguiar (FOLHETEEN, ERNIE ADAMS da editora Paquet), Eduardo Medeiros (ROBERTO, STRANGE TALES da Marvel Comics), Milton e Felipe Sobreiro (HEAVY METAL, STRANGE TALENT OF LUTHER STRODE da Image Comics), Bruno Stahl (HEAVY METAL MAGAZINE), Gabriel Góes (SAMBA), Davi Calil (revista MAD, SURUBOTRON), Estevão Ribeiro (PEQUENOS HERÓIS, OS PASSARINHOS), Pablo Casado (SABOR BRASILIS), Felipe Cunha (JESUS HATES ZOMBIES), George Schall (DARK HORSE PRESENTS), Estevão Ribeiro (PEQUENOS HERÓIS, OS PASSARINHOS), DW Ribatski (CAMPO EM BRANCO), Leandro Melite (DESISTÊNCIA DO AZUL), Cadu Simões (PETISCO), Mário Cau (TERAPIA, DOM CASMURRO), Daniel Esteves (KM BLUES), Hector Lima (O MAJOR, MSP – NOVOS 50, SABOR BRASILIS) e muitos outros.

É a maior quantidade de autores brasileiros a fazer parte de uma colectânea, de arte sequencial, publicada em língua inglesa.

Para além das páginas aqui apresentadas, e que podem ver num tamanho maior ao clicarem nelas, existem amostras de todas as história no tumblr da Inkshot.

Sobre a Monkeybrain Comics
Lançada no verão de 2012 por Chris Roberson, um dos escritores da lista dos mais vendidos do New York Times, e Allison Baker, produtora de anúncios de TV e filmes, a Monkeybrain Comics foi pensada para ser o lar de BD autoral de qualidade disponibilizados em formato digital através da plataforma ComiXology. O AV Club denominou a Monkeybrain Comics como “o principal destino para a banda desenhada digital de alta qualidade”, e o IGN afirmou que a Monkeybrain é “a empresa que parece produzir a melhor BD digital”. Os títulos da Monkeybrain são frequentemente citados na listas de Melhores do Ano da crítica; MASKS & MOBSTERS foi indicado como a Melhor Série Digital de 2012 pelo USA Today e BANDETTE foi recentemente premiada com o Eisner de Melhor BD Digital de 2012.

Os títulos da Monkeybrain Comics estão disponíveis para compra através da plataforma ComiXology em telemóveis, tablets, leitores digitais e computadores, e serão publicadas pela editora em colectâneas impressas.

Autor, editor, procrastinador profissional e irresponsável mor.

2 Comments

Deixar uma resposta

Show Buttons
Hide Buttons