Identidade com Osvaldo Medina

"Identidade" é uma história curta de duas pranchas, da autoria de André Oliveira e Osvaldo Medina, publicada na edição de Junho de 2014 da revista Cais.

identidade_01
identidade_02

“Identidade” é uma história curta de duas pranchas, da autoria de André Oliveira e Osvaldo Medina, publicada na edição de Junho de 2014 da revista Cais.

Sobre o artista

Osvaldo Medina nasce a 11 de Novembro de 1973, em Luanda, Angola, e chega a Portugal no Verão quente de 1975. Desde cedo mostra um gosto pelo desenho, encontrando-se sempre a rabiscar, sobretudo durante as aulas.
Em 1997, começa a trabalhar na empresa Animanostra, animando curtas metragens e séries, tal como Os Patinhos – Vamos Dormir.
Em 2012, integra a equipa da Produtora Bang Bang, responsável pela série Nutriventures onde faz storyboard e concept.

Em Novembro de 2013, com o livro “Super Pig: Roleta Nipónica”, vence o prémio para Melhor Desenho nos Prémios Nacionais de Banda Desenhada (Amadora BD) e, no ano seguinte, o mesmo álbum distingue-o como Desenhador do Ano pelos Prémios Profissionais de BD. Na BD, é também autor de obras como Agentes do C.A.O.S.: Nova O.R.D.E.M. (com Fernando Dordio), Mucha (com David Soares), Fórmula da Felicidade (com Nuno Duarte) e Hawk (com André Oliveira).

Tags from the story
More from André Oliveira

Cemitério dos Sonhos: Prefácio

Prefácio de O cemitério dos sonhos de Miguel Peres por André Oliveira.
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *