O Homem Que Passeia pela Tsuru da Devir

O Homem que Passeia, de Jiro Taniguchi, foi a obra escolhida pela Devir para inaugurar a colecção Tsuru, japonês para grou. Esta nova colecção será dedicada à dedicada à publicação de mangá clássico, que reúne autores japoneses clássicos e contemporâneos inovadores, reconhecidos pela sua contribuição para a arte da banda desenhada e também, para a cultura japonesa.

O Homem que passeia de Jiro Taniguchi

Em O Homem que passeia um homem contempla os subúrbios da sua cidade. Caminhando devagar, escuta e cheira. Para e observa. É impossível não nos sentirmos alheios e indiferentes ao mundo, em contraste com este olhar puro. Passeando por estas páginas reaprendemos a olhar, talvez a viver, mais atentos às pequenas coisas.

Jiro Taniguchi, nasceu em 1947 e faleceu este ano, publicou a sua primeira obra no início da década de 1970. A descoberta da banda desenhada europeia, marca uma viragem na obra de Taniguchi, o qual opta por trabalhar sozinho, escrevendo e desenhando as suas próprias histórias. A partir de 1991, a sua obra assenta na sua experiência pessoal e na atenta observação, profundamente humana, dos seus semelhantes e do seu quotidiano.

A obra de Taniguchi espelha sentimentos positivos, um reconhecimento sincero pelas tradições culturais, uma forte ligação à família e o regresso à infância como forma de redescobrir as suas origens.

Principais distinções
1992: Prémio do Mangá Shogakukan.
1993: Prémio da Associação de Mangaka Japoneses.
1998: Prémio cultural Osamu Tezuka.

O Homem Que Passeia, de Jiro Taniguchi, é uma edição da Devir, inserida na colecção Tsuru, com 244 páginas a preto, no formato 170×240 mm, com capa dura e sobrecapa. O preço de venda de 19,99 €.

O Homem que passeia de Jiro Taniguchi

O Homem que passeia de Jiro Taniguchi

O Homem que passeia de Jiro Taniguchi

O Homem que passeia de Jiro Taniguchi

Nota informativa disponibilizada pelo autor, editor ou promotor do evento, pertencendo-lhes a responsabilidade pela informação divulgada.

Deixar uma resposta

Show Buttons
Hide Buttons