Homem de Aço de John Byrne com o Sol

Chegou hoje às bancas o primeiro volume da Série II da colecção “Super-Herois DC” que é agora publicada às sextas-feiras com o semanário Sol.

O primeiro volume é “Homem de Aço”, uma mini-série escrita e ilustrada por John Byrne, com arte-final de Dick Giordano e cores de Tom Ziuko.

Edita em 1986 pela DC Comics como um mini-série de seis números, “Homem de Aço” narra a origem do Super-Homem, tendo sido durante umas décadas a origem “definitiva” do personagem.

Escrita e publicada após o evento “Crise nas Terras Infinitas”, “Homem de Aço” reinventou a personagem para os anos 80 ignorando a histórias anteriores da personagem e a continuidade previamente estabelecida, criando um novo cânone para o Super-Homem.

A mini-série, foi regra geral, bem recebida pela crítica e vendeu mais de um milhão de exemplares, mas tornou-se uma das mais controversas do Super-Homem em BD, devido ás significativas mudanças promovidas Byrne.

A caracterização das personagens realizada por Byrne, em particular a do vilão Lex Luthor, influenciou inúmeras outras histórias deste então. Contudo, a mini-série foi também alvo de revisões posteriores que reduziram as modificações realizadas na mitologia do personagem, reintroduzindo conceitos e personagens que haviam sido intencionalmente ignorados por Byrne, como a Fortaleza da Solidão, Krypto, o Super-Cão e a amizade entre Clark Kent e Lex Luthor durante a juventude de ambos.

Não possuindo o carácter de origem definitiva do personagem que já teve em outros tempos, “Homem de Aço” de John Byrne continua a ser um marco nos 75 de existência da personagem.

 

 

 

 

 

Colecção Super-Heróis DC Comics – Série II
Vol.01: Super-Homem (Homem de Aço)
Cor, capa dura
Levoir/Sol
PVP: 8.90€ + Sol
Nas bancas a partir de 29 de Novembro 2013

Nota informativa disponibilizada pelo autor, editor ou promotor do evento, pertencendo-lhes a responsabilidade pela informação divulgada.

1 Comment

  1. Tem piada criticarem agora certas imposiçoes da dc pos crise um Superman que era o unico kriponiano vindo de Kripton sem Cão…..Chaves gigantes….Fortaleza etc
    Era para ser um Superman menos super e mais MAN a Marvel Way que foi o Dc pediu a Byrne,Que ate queria trazer a Lara a Terra na em vez do Kal bebe.

Deixar uma resposta

Show Buttons
Hide Buttons