Homem-Aranha regressa à Marvel

Depois de mais de uma década sobre a alçada exclusiva da Sony Pictures, o Homem-Aranha vai estrear-se no universo cinematográfico da Marvel. O novo filme já tem data marcada: 28 de Julho de 2017.

A Sony detém os direitos do Homem-Aranha desde 1999, quando a Marvel vendeu a história do lançador de teias por sete milhões de dólares (cerca de seis milhões de euros), e já conta com cinco filmes do trepador de paredes: Homem-Aranha, Homem-Aranha 2 e Homem-Aranha 3 – uma trilogia realizada por Sam Raimi e protagonizada por Tobey Maguire – O Fantástico Homem-Aranha O Fantástico Homem-Aranha 2 – com Andrew Garfield a vestir o fato vermelho e azul. Todavia, os fracos resultados de bilheteira deste último, lançado em Maio passado, que o site Box Office Mojo não só revelou terem sido os piores da série, como mostrou também uma preocupante curva descendente de filme para filme, levaram os executivos da Sony a procurar uma nova direcção para a personagem, direcção essa que acaba de culminar num acordo entre a produtora e a Disney, proprietária dos estúdios Marvel.

De acordo com o anúncio feito pela Marvel, como parte desta nova parceira, o Homem-Aranha começará por aparecer num filme da Marvel e só depois terá a sua própria produção. Os fãs suplicam para que Peter Parker se junte ao Capitão América e ao Homem de Ferro já no próximo ano, em Captain America: Civil War, filme inspirado na novela gráfica de Mark Millar – onde o Homem-Aranha tem um papel preponderante – mas, embora a ideia não esteja posta de parte, o prazo tão apertado, discussões sobre o controlo criativo e a escolha de um novo actor para encarnar a personagem podem significar que a estreia do “cabeça de teia” começará com um breve cameo, quem sabe numa cena pós-créditos (uma das imagens de marca dos filmes da Marvel) em Civil War, que introduzirá o herói num filme futuro.

Kevin Feige, da Marvel, e Amy Pascal, protagonista do ataque informático Norte-Coreano que revelou dezenas e-mails comprometedores entre a Sony e diversas pessoas ligadas à sétima arte, incluindo os primeiros detalhes desta negociação entre os dois estúdios, vão partilhar o controlo do destino de Peter Parker.

Para se dedicar a este novo projecto, a Disney vai ter reagendar uma série de filmes com datas de estreia marcadas. Avengers: Age of Ultron Ant-Man estreiam ainda este ano, respectivamente a 1 de Maio e 17 de Julho. Para o ano, podemos contar com o já tão falado Captain America: Civil War no dia 6  de Maio e Doctor Strange no dia 4 de Novembro, enquanto que 2017 começa com Guardians of the Galaxy 2, a 5 de Maio. Para o dia de estreia do novo Homem-Aranha, 28 de Julho de 2017, estava inicialmente agendada a chegada aos cinemas do novo Thor. Assim, Thor: Ragnarok chega às salas a 3 de Novembro de 2017, obrigando ao adiamento de Black Panther, agora marcado para 6 de Julho de 2018. Antes deste último, temos ainda Avengers: Infinity Wars, Part 1 a 4 de Maio de 2018 e, depois de Panther, Captain Marvel, a primeira super-heroína da Marvel a ter direito a um filme a solo, chega às salas norte-americanas a 2 de Novembro de 2018. Avengers: Infinity Wars, Part 2 é o primeiro filme da Marvel em 2019, a 3 de Maio, enquanto que Inhumans estreia a 12 de Julho de 2019.

Tags from the story
, , ,
More from André Mateus

Naruto vol. 10 de Masashi Kishimoto

“Naruto” é um mangá japonês escrito e ilustrado por Masashi Kishimoto, sobre...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *