História do Sexo pela Gradiva

Temos a impressão de que a sexualidade é omnipresente. Contudo, quem sabe o que é e de onde vem? Quem a compreende verdadeiramente? Este importante aspecto da vida dos seres humanos é muitas vezes descurado no ensino, mesmo a um nível superior.

Foi por essa razão que o antropólogo e sexólogo Philippe Brenot nos quis contar esta história apaixonante. Igualmente para nos mostrar que a sexualidade não é apenas um fenómeno natural, mas também uma realidade cultural que se foi forjando ao longo da História.

Ao ler esta história da sexualidade em banda desenhada vai aprender muitas coisas: por exemplo, que Cleópatra inventou o vibrador e que a invenção do microscópio, de autoria holandesa, levou à diabolização da masturbação…

O argumentista de História do Sexo, Philippe Brenot é psiquiatra e terapeuta de casal. Lecciona na Universidade Paris-Descartes e é presidente do Observatório Internacional do Casal. Assinou várias obras, entre as quais se salientam Inventer le coupleLes Hommes, le sexe et l’amour e Les Femmes, le sexe et l’amour, muito bem recebidas pelo público e pela crítica.

O álbum é ilustrado pela jovem Laetitia Coryn, autora que se estreou-se editorialmente com Le monde merveilleux des vieux, 2 volumes publicados em 2008-2009 pela Glénat.

História do Sexo, História da Sexualidade Ocidental em BD da autoria de Laetitia Coryn e Philippe Brenot, foi publicado em França pela editora Les Arènes com o título Sex Story e é editado em Portugal pela Gradiva, numa edição de 208 páginas em capa mole, comercializado 22,00€.

História do Sexo

História do Sexo

História do Sexo

História do Sexo

História do Sexo

História do Sexo

Written By
More from aCalopsia

Vingadores Vol. 07

Os heróis da Terra conseguiram evitar um evento catastrófico graças a um...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *