Flash: Mais rápido que uma Flecha!

The Flash é uma nova série de TV do canal norte-americano CW, baseado numa das mais populares personagens de DC Comics. Apesar de ter sido criado em 1940, por Gardner Fox e Harry Lampert, a série de TV tem como base a versão do personagem que estreou na revista Showcase, em 1961, na história Flash of Two Worlds. Essa história foi também ela escrita por Gardner Fox, sendo ilustrada por Carmine Infantino, tendo sido editada pelo mítico Julius Schwartz.

Mas Flash não é a única personagem da BD que vai chegar ao pequeno ecrã no Outono. A CBR tem um artigo sobre as próximas séries de TV que vão estrear em breve.

  • Gotham – série que têm como personagem principal o Comissário Gordon, desenrola-se numa época em que Batman era ainda um criança. Gotham é uma série que será emitada no canal norte-americano FOX, sendo por isso provável que chegue também ao pequeno ecrã nacional.
  • Constantine – adapta a personagem, criada por Alan Moore e Steve Bissette nas páginas de Swamp Thing para o pequeno ecrã, após uma passagem infame pelo cinema num filme protagonizado por Keanu Reeves. A série será exibida nos Estados Unidos pela NBC.
  • iZombie – é baseado numa série da Vertigo escrita por Chris Roberson e ilustrada por Michael Allred, que deverá ter a sua estreia no canal CW a meio da época televisiva norte-americana.
  • Marvel’s Agent Carter – é uma série que tem como protagonista Hayley Atwell, que se desenrola durante a II Guerra Mundial, como retratada no filme “Capitão América: O Primeiro Vingador”.

Arrow, a série do canal CW, que tem com protagonista o Arqueiro Verde, da DC Comics regressa no Outono para uma terceira temporada. Arrow tem servido para a DC introduzir diversos dos seus personagens, conceitos, no pequeno ecrã – incluindo Flash – pelo que não é de estranhar a presença do Arqueiro neste primeiro video da nova série.

De salientar que apesar de a CW estar a usar a hashtag #Dontblink para promover The Flash, não existe qualquer relação entre esta série e Doctor Who, apesar de John Barrowman (Capitão Jack Harkness em Doctor Who e Torchwood) ter sido o vilão residente de Arrow na primeira temporada, e ter feito um breve cameo na segunda.

Autor, editor, procrastinador profissional e irresponsável mor.

Deixar uma resposta

Show Buttons
Hide Buttons