Finalmente o Verão da Planeta Tangerina

Jillian e Mariko Tamaki criaram um livro vibrante e comovente sobre o fim da infância e a entrada na adolescência.

Os desenhos de Jillian Tamaki são envolventes, sensuais e esmagadoramente bonitos. A combinação com a narração da sua prima Mariko, que usa os melhores recursos da novela gráfica, da banda desenhada, da manga e da prosa literária moderna, cria uma sinergia mágica. Adorei este livro.
– Craig Thompson, autor de Blankets

finalmenteoverao_k_lDesde pequena, Rose passa o verão em Awago Beach, numa cabana junto ao lago. Nesta espécie de refúgio, Rose encontra sempre Windy, a sua “amiga das férias” e uma espécie de irmã mais nova, que completa a sua família de verão. Windy e Rose são muito próximas, partilham tudo, costumam fazer tudo juntas. Mas este verão será diferente.
Os pais de Rose não param de discutir e, entre idas à praia e passagens pela loja local para comprar gomas e alugar filmes de terror, as duas amigas veem-se envolvidas num drama que pode acabar mal.

Em Finalmente o Verão, as primas Jillian e Mariko Tamaki (autoras da ilustração e texto, respectivamente) criam um livro vibrante e comovente sobre o fim da infância, a entrada na adolescência e as dores de crescimento que sempre a acompanham.

Este livro marca a estreia de um romance gráfico na colecção, para “leitores mais crescidos, Dois Passos e Um Salto da Planeta Tangerina.

Finalmente o Verão é uma verdadeira obra-prima da autoria das primas canadianas Jillian e Mariko Tamaki que tem vindo a arrecadar diversos prémios como o Caldecott Honour, Printz Honor, Horn Book “Best Book of 2014” (Categoria Ficção) ou o Ignatz Award.

finalmenteoverao_afinalmenteoverao_efinalmenteoverao_d

Finalmente Verão de Mariko Tamaki e Jillian Tamaki, é uma edição da Planeta Tangerina, com 332 páginas e um PVP de 18,90 €.

Written By
More from aCalopsia

Os Vingadores Vol. 10

A guerra acabou, mas… vem aí o Império Secreto. Na tentativa de...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *