Fim do Mundo

Fim do mundo surgiu do interesse do autor pelo tema da exploração polar, no começo do século XX. Sem fazer uso de palavras, apenas com desenhos a preto e branco, Ducci narra a história de um homem que tem de enfrentar todas as adversidades que lhe são colocados no caminho. Um homem solitário lutando pela sobrevivência, contra o vento, a neve e o mar, e que, nesta sua jornada, se depara com o impacto que a Humanidade foi tendo na natureza. E vice-versa.

Esta interacção transforma-se num ciclo, numa engrenagem, que, ao rodar, nos torna cada vez mais solitários.

O autor de Fim do Mundo é André Ducci, o qual nasceu em Curitiba (Brasil) em  1977, é formado em Gravura, sendo conhecido pelo projecto “Anatomista”, que relaciona anatomia científica com artes gráficas. Trabalhou, no domínio da ilustração, para a marca de skate Drop Dead. Fez parte do projecto Candyland e teve trabalhos publicados em várias revistas: “Simples”, “Velotrol”, “Entropia”, Boca, Aargh!!! (República Checa) e Stripburger (Eslovénia).

Publicou BDs em colectâneas como MSP+50, Fierro Brasil, Cidade Sorriso dos Mortos, Entre 4 Linhas e Vigor Mortis 2. Ilustrou o livro Guia de Ruas sem Saída, de Joca Reiners Terron.

Fim do mundo

André Ducci
80 págs., preto e branco, capa brochada a 4 cores, com badanas, 23 x 16,5 cm
18º título da colecção “Romance Gráfico Brasileiro”
ISBN: 978-989-8513-63-2
PVP: 8,90 euros (C/IVA)

Written By
More from aCalopsia

Guerras Secretas – Parte 2 – Marvel / Salvat

A milhões de anos-luz da Terra, e forçados a combater pelo derradeiro...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *