Figuras Clássicas do Terror no MOTELx

A exposição Figuras Clássicas do Terror integra a programação oficial do festival de cinema MOTELx. Até domingo, 13 de setembro, os visitantes do festival podem descobrir as ilustrações criadas pelos melhores nomes contemporâneos da banda desenhada portuguesa em  homenagem aos ícones do cinema clássico de terror.

Esta exposição teve a sua génese na tertúlia Sustos às Sextas, tendo estado inicialmente patente em março de 2015 no Palácio dos Aciprestes em Linda-a-Velha. Regressou em maio na El Pep Store & Gallery, contando com trabalhos de Ana Afonso, Rui Lacas, Nuno Duarte, Pepedelrey, Jorge Coelho, Ricardo Venâncio, Ricardo Cabral e outros nomes bem conhecidos no panorama da BD portuguesa.

A participação no MOTELx desafiou mais autores a contribuírem com as suas visões pessoais sobre a influente iconografia do terror clássico. A exposição Figuras Clássicas do Terror está patente nas vitrinas laterais da escadaria que dá acesso ao primeiro andar do Cinema S. Jorge, local obrigatório de passagem e paragem para todos os visitantes do festival de cinema.

Tags from the story
, ,
Written By
More from Artur Coelho

SINtra, de Tiago Cruz e Inês Garcia

Sob a cobertura da noite, seres amaldiçoados percorrem o arvoredo em busca...
Read More

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *