Fernando Relvas e a Revista Tintin no CNBDI

Inaugura amanhã, 16 de Maio, pelas 19 horas a exposição Fernando Relvas e a Revista Tintin, na sala de exposições temporárias do CNBDI.

Esta mostra que assinala a entrada da obra de Fernando Relvas na colecção de originais da CMA/CNBDI. Segundo João Miguel Lameiras, “Vão estar expostos originais do Espião Acácio, Viagem ao Centro da Terra, Rosa Delta sem Saída, L123, Cevadilha Speed e Slow Motion, que permitem perceber a evolução do traço de Relvas e recordar histórias e personagens inesquecíveis.”

Rosa Delta Sem Saída e Slow Motion foram editados, em formato álbum, pela Polvo  em 2012, ano em que esteve patente no AmadoraBD a exposição “Relvas a 3 Tempos”. Em 2012, Fernando Relvas foi galardoado em 2012 com o Prémio Nacional de Banda Desenhada, Clássicos da Banda Desenhada, pela obra “Sangue Violeta e Outros Contos”, editado pela El Pepe.

O autor torna-se uma referência obrigatória na história da BD portuguesa ao fazer suceder ao Espião Acácio uma série de histórias dos mais diferentes géneros e registos gráficos. O traço comum, para além da assinatura do autor, será uma maior atenção a personagens simplesmente humanos, em contraste com os heróis tendencialmente clássicos que (apesar de notórias excepções) dominavam ainda as páginas da revista.Pedro Mota in aElipse
A Exposição vai estar patente no CNBDI até 27 de Junho.

CNBDI

relvas-e-a-revista-tintin2Av. do Brasil 52A, Amadora
Tel (+351) 214 369 057

Horário:
De 2ª a 6ª: 9h30-12h30 / 14h00-18h00
Sab e Dom: 14h00-19h00

Autor, editor, procrastinador profissional e irresponsável mor.

Deixar uma resposta

Show Buttons
Hide Buttons