Fanzines na Nazaré e no Fundão em Abril

Abril foi o mês da inauguração de duas exposições dedicadas aos fanzine,uma na Nazaré e outra no Fundão. Relativamente à primeira, já não vão a tempo de a ir ver caso pretendessem, pois a informação já nos chegou fora de horas.

Contudo fica aqui um apontamento para referência futura.

No Museu Etnográfico e Arqueológico Dr. Joaquim Manso, na Nazaré, esteve patente entre 8 a 27 Abril a exposição “Fanzines: esses desconhecidos, de Geraldes Lino”.

A exposição era composta por fanzines de banda desenhada, do acervo de Geraldes Lino, e de poesia pertencentes à colecção de Luís Paulo Meireles, funcionário do museu, aficionado de poesia e de fanzines.

A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão tem patente (entre 12 de Abril e 18 de Maio) a exposição ”Succedâneo”, dedicada ao fanzine homónimo de João Bragança e outros fanzines-objecto.

No Ler BD, Pedro Moura publicou o texto que realizou para a folha de sala da exposição, onde, da forma o mais sucinta possível (que lhe foi possível),realiza uma pequena reflexão sobre os fanzines e o “Succedâneo” em particular.

A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes

Horário de funcionamento: terça-feira a domingo: 9h30 – 13h00 / 14h00 – 17h30
Largo da Estação (EN 18) 6230-311 Fundão
[hr]Fotografias Luís Paulo Meireles [via Divulgando BD] e de João Bragança [via Ler BD]

Autor, editor, procrastinador profissional e irresponsável mor.

1 Comment

Deixar uma resposta

Show Buttons
Hide Buttons