Pontos de venda da Panini Brasil

Onde encontrar as revistas da Marvel/DC da Panini Brasil costuma ser uma das perguntas frequentes dos leitores. Esta pequena listagem (que está incompleta) é para ajudar a quem procura essa informação.

Caso pretendam saber se existe alguma papelaria ou quiosque que recebe as revistas na vossa área de residência podem contactar a distribuidora através do mail: [email protected] Também podem solicitar à distribuidora que sejam enviadas para quiosques na vossa área de residência ou, em alternativa, pedir num quiosque ou papelaria que costumem frequentar para eles solicitarem o envio dessas edições à distribuidora.

Números atrasados das revistas só é possível encontrar em sites de leilões como o Coisas ou OLX.

Existe ainda a Casa da BD, loja especializada em BD editada no Brasil (quer seja Marvel, DC, Vertigo ou mangá) que costuma ter as edições da Panini, incluíndo as que não são distribuidas em Portugal. Como estas revistas são importadas directamente do Brasil são comercializadas a um preço superior que as revistas que são distribuídas nas bancas nacionais.

Existem quiosques que apesar de venderem edições importadas da Panini Brasil, não têm para venda as edições nacionais da Marvel, assim como acontece a situação inversa.

Qualquer dúvida sobre esta questão podem colocar na secção de comentários, assim como podem (caso desejem) informar sobre os locais onde se encontrem à venda e não constam da listagem aqui apresentada.

Pontos de Venda

Almada
Amadora
Arouca
Aveiro
Barreiro
Beja
Braga
Bragança
Castelo Branco
Coimbra
Évora
Faro
Funchal
Guarda
Guimarães
Lisboa
Leiria
Matosinhos
Portalegre
Pinhal Novo
Porto
São João da Madeira
Santarém
Setúbal
Viana Do Castelo
Viseu
Vila Nova de Gaia
Vila Real

19 Comments

  1. Esta lista já tinha saído noutro blog. E no que respeita à minha cidade – Aveiro, 2 dos 3 quiosques aí referenciados nunca receberam as revistas brasileiras Panini Marvel e DC e julgo que nem os Maurícios recebem, e falo com 100% de certeza. Nesses 2 quiosques que foram mencionados erroneamente, apenas houve um mês em que receberam as revistas Panini PT-PT.

    1. Estou a utilizar dados de duas fontes: As leituras do Pedro e Central Comics, não sei bem porque é que não são duas listagens idênticas e umas tem informações que outras não têm.

  2. A lista do blog do Pedro foi fornecida julgo que pela Panini, a do Centralcomics deve ter sido em parte pela distribuidora e em parte pelos próprios leitores locais.

    1. A listagem do Pedro Cleto foi fornecida pela distribuidora: urbanos. É fácil de distinguir os dados que são fornecidos pela distribuidora e os que são fornecidos pelos leitores.

      (Já agora, se não tens a certeza se as papelarias recebem edições da Turma da Mônica, como é que podes ter 100% de certeza que não recebem edições da Panini Brasil?)

      Ambas as listagens estão incompletas, e mesmo fundindo as duas existem locais (em Lisboa por exemplo) que faltam.

      Nesta questão a melhor maneira mesmo é falar com um quiosque onde se seja “cliente regular”, mas em alguns casos será complicado derivado ao baixo número de exemplares que é distribuído.

  3. Como eu não compro as revistas do Maurício, nem presto muita atenção às mesmas, não posso garantir que as mesmas lá não tenham sido distribuídas antes. Já as Marvel e DC, tenho a certeza absoluta. E a lista que deram ao Pedro relativamente a Aveiro, não é a mesma que me deram a mim por mail, e essa sim, estava mais acertada.

  4. Há apenas essa lista “oficial” geral divulgada pelo Pedro Cleto. Porém há cerca de 2 anos solicitei à Urbanos (na altura, Logista) uma lista dos locais de venda de Panini Marvel e DC apenas para Aveiro, e nessa lista constavam 5 quiosques, e estes realmente recebiam as revistas. Agora essa lista mais recente mencionada pelo Pedro Cleto, apenas 1 quiosque corresponde a 1 dos 5 que estavam mencionados na lista que eu solicitei.

    No que respeita ao Porto, sei que há ali 1 quiosque que também quando lá fui, não vi lá uma única revista Panini.

    Eu com estas informações só quero dizer o seguinte: há casos de quiosques referidos que realmente recebem as revistas, mas há outros que definitivamente, não.

    Portanto se alguém for a um quiosque destes há espera de encontrar estas revistas, sabendo à partida que as mesmas já se encontram há venda, e não as encontrar, que não se admire.

  5. O facto de de passares por um quiosque e não veres lá uma única revista da Panini não prova que não recebem revistas da Panini, significa que quando passaste por lá não tinham nenhuma revista da Panini à venda.

    Em qualquer dos locais que recebem revista da Panini isso pode acontecer, quando as quantidades que os quiosques são limitadas (um ou dois exemplares) é fácil isso acontecer.

    Fica o aviso, por aqui das contingências de comprar edições da Panini Brasil nas bancas.

  6. Ou significa que as ditas revistas nunca sequer chegaram a lá estar à venda. Garanto-te que para Aveiro, 2 daqueles 3 quiosques nunca tiveram as Paninis Marvel e DC PT-BR à venda. Eu passo em frente a eles de vez em quando e constato isso. Nesses 2 quiosques recebem os da Goody e das coleções de bd do Público e expõem, e num único mês receberam os Paninis PT-PT e expuseram. Achas que decidiram de propósito não expor os Paninis PT-BR ou que estes esgotam rapidamente?

    E se crês que essa lista é de todo confiável, porque é que não estão lá incluídos os outros quiosques de Aveiro que realmente recebem as Paninis PT-BR?

    1. Não tenho os dados desses quiosques que mencionas.

      Não estou a dizer que a listagem é à prova de bala, mas é tão falível como a restante informação existente.

      Quiosques receberem revistas e colocarem em locais de pouca exposição ou ou deixarem “atrás do balcão” acontece. Do mesmo modo que existem situações em que simplesmente deixam de lado.

  7. Em Aveiro garanto que esses 3 quiosques referidos abaixo, definitivamente recebem Paninis, até porque estive nos mesmos nas últimas semanas:

    -TGV-TABACARIA LDA. ESTACAO CP.DE AVEIRO-GALERIA LJ.N:5 3800 – 179 AVEIRO ;

    – MARIA ROSA FERREIRA DE CARVALHO RUA DO CARMO N:24 3800 – 127 AVEIRO;

    – QUIOSQUE DO MERCADO LARGO DO MERCADO 3810 – 123 AVEIRO;

    Como falei acima, o mail que eu tinha recebido há 2 anos, a lista incluía 5 quiosques e não apenas 3, porém 1 entretanto fechou e outro julgo que deixou de receber.

  8. Hoje fui àquele quiosque do Lícinio de Aveiro e reparei que só vende edições do Maurício, sejam os formatinhos ou as em formato americano.

  9. O tempo que vocês (não só o aCalopsia) perdem a fazer publicidade gratuita à Panini e a discutir se quiosque “x” ou “y” vende ou não as sobras!

    Depois do que a Panini fez aos leitores Portugueses, todos os blogs e sites deviam ignorar os press releases dessa importadora (nem merecem o nome de editora) e passar a dar mais destaque à produção nacional (Calma aCalopsia não me refiro à vossa plataforma, vocês são uns dos que melhor fazem esse trabalho).

    Há que ser mais como os Franceses e enaltecer o produto nacional e deixarmo-nos de rastejar por migalhas e sobras da Panini.

  10. Tantos portugueses querendo o material da Panini do Brasil e tantos brasileiros querendo as publicações portuguesas. Que lástima!

Deixar uma resposta

Show Buttons
Hide Buttons