Exposição de Maria João Worm no México

Com a colaboração da Embaixada de Portugal no México, do selo editorial lisboeta “Quarto de Jade” e a uma grande ajuda de Nemours, a Casa Galería D.F. vai apresentar a exposição “Te escribo de lejos” (Escrevo-te de longe) de María João Worm.

… mestria composicional, a luz de Lisboa , esmaltes finos na construção de espaços e atmosferas,, imagem sugestiva …. pura poesia ….

A exposição apresenta um conjunto de trabalhos de edições distintas, de modo que se tornam “mais inseguros fora do contexto, mas também mais livres do que sempre representaram”.

Maria João Worm tem-se dedicado à Banda Desenhada e à ilustração desde 1988. Finalista do Curso de Pintura da Faculdade de Belas Artes de Lisboa em 1996, teve ainda formação em pintura no Ar.Co, onde é professora de ilustração desde 2007.

Participou em várias exposições colectivas de BD e ilustração, como o Salão da Amadora e o de Lisboa, e ainda em exposições de pintura e gravura.

Colaborou em revistas como a Lx Comix, mas é na ilustração de livros que mais recentemente se tem distinguido. Os Animais Domésticos, livro com que foi distinguida com o Prémio Nacional de Ilustração 2011.

te escribo de lejos

A inauguração é no dia 24 de Janeiro, às 19 hora locais na Casa Galería D.F., Abasolo Nº 37, Colonia Santa Úrsula Coapa, na cidade do México.

MAPA-CASA-GALERIA

Written By
More from aCalopsia

Kenshin Vol. 8

Kenshin parte para Quioto para se encontrar com Sishio Makoto, o hirokiri...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *