Eternos – Marvel / Salvat

Eternos Neil Gaiman
Com argumento de Neil  Gaiman  e arte de John Romita JR. Eternos  é o 18º volume da Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel, editado pela Salvat.

Criados pelos viajantes espaciais conhecidos como Celestiais, os Eternos são imortais dotados de poderes fenomenais. Há milhares de anos que existem, e testemunharam a ascensão e queda das civilizações à sua volta… e no entanto, nenhum ser humano suspeita sequer da sua existência. Porquê? Para um homem em particular, Mark Curry, um mero estudante de medicina, a resposta irá mudar para sempre o seu mundo, de uma maneira que nunca tinha imaginado.

Neil Gaiman é um dos mais conceituados argumentistas de BD de todos os tempos, conhecido em particular pela sua série Sandman, bem como por inúmeros outros livros que escreveu. É um dos grandes escritores do fantástico moderno, e venceu vários prémios Hugo, Nebula e Bram Stoker Award com os seus romance, como American Gods, Coraline ou The Graveyard Book.  Venceu também um total de 15 Eisners pelo seu trabalho em banda desenhada.

Gaiman escreveu duas grandes obras para a Marvel, 1602, que veremos em breve nesta coleção, e este Eternos, onde ele recria para a era moderna da Casa das Ideias um conjunto de personagens criadas por Jack Kirby nos anos 70. Conta neste volume com a colaboração de um dos maiores artistas de comics modernos, John Romita Jr., cujo trabalho já pudemos ver nos dois volumes do Homem-Aranha desta coleção, com argumento de J.M. Straczynski, e que teremos ainda muitas oportunidades de apreciar, a começar já pelo próximo (Quem é o Pantera Negra?).

Este é um dos volumes imperdíveis desta coleção, uma história totalmente autocontida, ideal para todos os leitores de comics, desde os mais casuais aos fãs mais empenhados da Marvel. E quem sabe, um bom ponto de entrada para esta Coleção Oficial de Graphic Novels da Marvel

Eternos Capa_Set1_small Eternos Neil Gaiman Eternos Neil GaimanEternos Neil Gaiman Eternos Neil Gaiman

Written By
More from Bruno Campos

Fernando Relvas: câmara ardente e funeral

Câmara Municipal da Amadora divulgou os detalhes relativos às cerimónias fúnebres de...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *