Estrelinha e Outras Páginas de José Abrantes

Estrelinhas e outras páginas
Há quase 38 anos que José Abrantes faz banda desenhada e ilustração, geralmente orientada para crianças e jovens, sendo autor de Horus, Dakar o Minossauro, Zu, e Homodonte e Morgana entre outras obras geralmente orientadas para crianças e jovens. “Estrelinha e outras histórias” sai do registo infanto juvenil, contendo três contos: Angstrom e Ribico, Estrelinha e Cheia de Chuva, que são orientados para um público mais adulto.

Quando é confrontado por um público mais adulto que o questiona sobre “o que é, neste caso, uma bd para adultos?” José Abrantes responde de um modo simples:

“É uma bd que não é para crianças! De facto, pelo menos, no que me toca, as fronteiras são ténues, por vezes ambíguas! Admirador confesso de contos de fadas e fábulas, é nessas áreas que caminho, e as três histórias deste livro não fazem excepção! Estão, aliás, reunidas não apenas pela temática, como pela abordagem visual, numa clara ausência de cores…. O tom dramático que se integra nas narrativas, mesmo que irónicas, não é igualmente coisa estranha!

Contos de fadas e fabulas com sensibilidade adulta, eis o que este meu livro vos propõe!”

O álbum é uma edição de autor com 52 páginas a preto e branco, com um preço de 10 € (11€ com portes) que pode ser adquirido através do e-mail: [email protected].

Tags from the story
,
Written By
More from Bruno Campos

Sérgio Godinho vira herói de BD em O Elixir da Eterna Juventude

O jornal Público estreia-se na co-edição de BD inédita de autores portugueses...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *