Eliminatória EuroCosplay Central Comics Fest

Decorreu no dia 12 de Julho na Central Comics Fest 2014, no Hard Club no Porto, a segunda eliminatória do EuroCosplay em Portugal, a primeira realizou-se no AniComics. Devido ao caos pessoal que se verificou no ínicio de Julho (e outros eventos desse fatídico mês) não foi possível publicar a informação mais cedo.

Tem sido hábito no aCalopsia de nos artigos de competições de Cosplay, como a eliminatória do EuroCosplay do AniComics 2014 ou do CWM no IberAnime, de publicar só fotos da competição e não dos cosplayers fora da competição, pelo menos nos artigos que lhes são referentes, neste caso vamos abrir uma excepção.

Devido a questões como a iluminação e a projecção de video sobre os concorrentes, em vez de ser directamente na tela, a maioria das fotografias não tem muita qualidade não fazendo juz aos cosplayers, nem ao fotógrafo.

IMG_4198

Para além da iluminação dificultar ver detalhes e pormenores, a projecção de video sobre os concorrentes adicionou elementos extra aos skits, tornando alguns em verdadeiras apresentações de sombras chinesas ou, neste caso, japonesas. Para além disso, os concorrentes que tinham fatos brancos viram-se transfromados em telas, onde se via mais do video que do fato.

IMG_4360

Tendo em conta estas condicionantes aqui ficam algumas fotos da competição.

A vencedora da Eliminatória do EuroCosplay no Central Comics Fest foi Ana Isabela Santos, com o seu cosplay de Black Lady de Sailor Moon.

IMG_4122

A cosplayer fez parte do grupo vencedor do 1º ECG – European Cosplay Gathering  – e vai estar na MCM London Comic Con para a final do EuroCosplay, tal Inês Gomes que venceu a primeira eliminatória portuguesa desta competição.

As fotografias são de Tiago Vasconcelos – fotógrafo que é colaborador regular do Cosplayer E-Zine – na sua página de Facebook existem mais algumas fotos do Central Comics Fest, algumas delas ainda serão aqui posteriormente num artigo relativo aos cosplays que existiam no evento.

Desculpem lá a demora desta vez e, como é habitual aqui, as opiniões emitidas só vinculam quem assina o texto.

Written By
More from Bruno Campos

AmadoraBD: Sérgio Godinho é relevante?

Eu sei que a resposta é evidente, mas existiu alguém que se...
Read More

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *