Os vencedores dos Prémios Eisner e Novidades da G.Floy

Os vencedores dos Prémios Eisner deste ano foram anunciados no fim de semana passado, na Comic-Con de San Diego. E claro. Como já tem sido habitual, Saga voltou a ser o grande vencedor, arrecadando os Prémios de Melhor Série, e também de Melhor Desenho e Melhores Capas para Fiona Staples, e Melhor Argumento para Brian K. Vaughan, premiado pelo seu trabalho em Saga, mas também em Paper Girls, série que é editada em Portugal pela Devir.

Um marco histórico, Saga passa assim Sandman como a série de BD que mais Eisners ganhou na categoria de Melhor Série de sempre (quatro), depois de terem empatado no ano passado.

Esta é portanto a melhor oportunidade de experimentarem uma das melhores séries de BD de sempre! A G.Floy publicou seis volumes de Saga em Portugal e em Outubro irá lançar sétimo volume. Com esta edição a editora irá apanhar a série american, na próxima Primavera, quando lançar o volume 8. A partir dessa altura o ritmo de edição da série irá descer para poder acompanhar o original.

Mas os Eisners este ano tiveram também a particularidade de terem premiado como vencedores máximos duas criadoras de comics. Fiona Staples (Melhor Desenho, Melhores Capas e Melhor Série) empatou com três Prémios com a veterana Jill Thompson, que venceu Melhor Álbum Original (para The True Amazon), Melhor Número Solto (Beasts of Burden: What the Cat Dragged In‘, com Evan Dorkin et. al.) e como Melhor Artista/Multimedia.

Jeff Lemire e Dustin Nguyen
Prancha dupla de Descender, série de Jeff Lemire e Dustin Nguyen

Mas temos mais um grande vencedor que os leitores portugueses poderão ler em breve em Portugal: o canadiano Jeff Lemire ganhou na categoria de Melhor Nova Série, com o excelente Black Hammer (com arte de Dean Ormston). A G.Floy editará já este Outono o primeiro volume do épico de ficção-cientìfica que ele escreveu com a incrível arte pintada de Dustin Nguyen: Descender.

Houve muitos outros vencedores, claro, que podem descobrir consultando a longa listagem disponibilizada pela Newsarama.

Entretanto, mais algumas notícias da G. Floy: estão esgotados Wolverine: Origem primeiro e segundo volumes , a editora está à espera de receber algumas pequenas devoluções aqui e ali, por isso é provável que reapareçam`nalgum evento, mas já não serão mais fornecidos em livrarias.

A editora está também a preparar uma nova tiragem (a terceira) do Volume 1 de Saga que está perto de estar esgotado novamente.

Para além das novidades de autores estrangeiros deverão surgir também algumas com autores nacionais, fruto da parceria com a Comic Heart e que já resultou na edição da antologia Cidades e de Hanuram: A Fúria de Ricardo Venâncio.

Written By
More from aCalopsia

Liga da Justiça: Prego – Teoria do Caos

Por falta de um prego perdeu-se a ferradura;  por falta da ferradura...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *