É Disto Que O Povo Gosta….

Apesar das polémicas a notícia mais lida foi mesmo aquela que merecia mais destaque: Troféu HQMix que o Ricardo Cabral venceu no Brasil. Só tenho pena é que quem leu a notícia não tenha tido o mesmo interesse em ler a curta entrevista que foi realizada com ele para ter reacções sobre esse “pequeno” evento.

Mesmo assim, só consegui este feito devido ao facto de se ter tornado (mini) viral no FB chegando a 1900 pessoas, apesar de a página só ter na altura uns 40 likes, a propósito: já lá foram fazer um like? Por entre os tópicos quentes que o público parece preferir, a malta do tributo ao Rob Liefeld lá consegui chegar ao pódio, o “The Lisbon Studio Webmag” #02 ficou lá perto e o Portento ainda consegui meter um pézinho no Top 10 de Agosto. O excesso de tópicos quentes nesta top 10 não é um reflexo dos conteúdos do aCalopsia, nem creio ser o reflexo dos interesses dos leitores de BD, é mais o reflexo de um certo tipo de meio bedéfilo que existe.

  1. Autor Português, Ricardo Cabral, premiado no Brasil
  2. Maria José Pereira na Editorial Verbo
  3. Um tributo Português a Rob Liefeld
  4. The Lisbon Studio Webmag Nº02 Online!
  5. José de Freitas e a “força” da Kingpin Books
  6. Existem Insultos que sabem a Elogios
  7. Maria José Pereira: elogios fúnebres precoces e opiniões anónimas
  8. O Portento de Carla Rodrigues, Pedro Carvalho e Ma…
  9. Entrevista curta a Ricardo Cabral
  10. O “Impostor” concurso de BD de 1350€

Quando “Bruno Campos Maria José Pereira” é termo de busca com que os visitantes encontram este blog, e “Ricardo Cabral Troféu HQ Mix” nem sequer surge uma vez, isso diz mais sobre quem visita do que sobre quem escreve. Já agora, um mês depois ainda fico surpreso pela pouca cobertura que a vitória do Ricardo Cabral teve, para além de ser já um autor galardoado a nível interno, este prémio pode ser uma boa maneira de a Asa começar a exportar material de autores nacionais para o Brasil, algo que seria benéfico quer para a editoras, quer para os autores nacionais que ela publica.

Written By
More from Bruno Campos

Fernando Relvas: câmara ardente e funeral

Câmara Municipal da Amadora divulgou os detalhes relativos às cerimónias fúnebres de...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *