Dylan Dog e um Hiper 31 da Disney

Dylan Dog, o investigador do paranormal, está em destaque na Comix nº 114. Numa edição que conta ainda com “Donald e Peninha e o bando do calafrio”, entre outras histórias. A popular personagem em Itália é alvo de uma homenagem com o pastiche Dylan Rat.

Algo que não será de estranhar se tivermos em consideração que, apesar das diferenças de estilo, existem muitos autores italianos da Disney que também trabalham para a Sergio Bonelli.

Criado por Tiziano Scalvi, Dylan Dog é um das mais populares personagens da Sergio Bonelli Editore, apesar de ser “inédito” em Portugal. Algumas edições brasileiras do personagem já chegaram a ser distribuidas em Portugal, contudo foi sempre por periodos curtos de tempo uma vez que, no Brasil, Dylan Dog não consegui ter o mesmo sucesso de Tex ou mesmo Zagor.

O Mickey envolve-se numa misteriosa aventura em “Dylan Rat e a ascensão dos ratos chatos”, uma história ilustrada por Paolo Mottura e que conta com o argumento de Tito Faraci, Roberto Recchioni e de Tiziano Sclavi.

capacomix134

comix134_71

comix134_39
Um Hiper 31

Já está à venda o “trinta e um” da Hiper. O Mickey a visita o mítico reino de Shangri-La,  e o seu apetite voraz pela investigação continua, com ele a querer mostrar que é o melhor detetive do mundo. ‘Calypso’, é mais um episódio passado no mundo fictício de Anderville, onde o teu herói assume o papel de protagonista.

O Superpato vai está presente em as ‘Sombras sobre Vénus’,  um história onde o Donald veste a sua capa de super-herói para enfrentar, novamente, a ameaça da invasão dos Evronianos.

Esta edição conta também com “mais um episódio emocionante das histórias dos marujos destemidos” em  “As histórias da baía – No rasto do contramestre”.

hiper31capahiper31_168

hiper31_91

hiper31_5

Written By
More from Bruno Campos

Sérgio Godinho vira herói de BD em O Elixir da Eterna Juventude

O jornal Público estreia-se na co-edição de BD inédita de autores portugueses...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *