“Dreadstar” a caminho da TV

A história de Vant Dreadstar, o único sobrevivente da Via Láctea, e da sua luta para pôr fim à guerra entre a Igreja da Instrumentalidade, encabeçada pelo Lord Pappal, e a Monarquia, administrada por um rei fantoche, está prestes a chegar à televisão.

Dreadstar, de Jim Starlin, conhecido por ter criado personagens como Drax, the Destroyer e Gamora, que vimos este verão em Guardiões da Galáxia, e sobretudo Thanos (o vilão inspirado em Darkseid da rival DC) peça fundamental do universo cinematográfico da Marvel, é uma space opera com 64 títulos, os 26 iniciais na Epic, primeiro selo editorial da Marvel destinado a comics independentes, que se estreou precisamente com Dreadstar, em 1982. Os números seguintes foram publicados pela First Comics, editora que apresentou uma série de propostas mais adultas para a BD norte-americana na década de 80, incluindo o aclamado American Flagg!, de Howard Chaykin, parcialmente editado no Brasil e distribuído em Portugal.

O autor emitiu um comunicado dizendo que considera Dreadstar como uma extensão da sua família, por isso é que demorou tanto tempo para se sentir confortável com a ideia de deixar outros a tomar as rédeas projecto, mas está “excitado por colaborar com a Universal Cable Productions e a Benderspink para trazer o estilo particular de caos de Dreadstar para a televisão.”

epic1-2

O projecto está nas mãos das duas produtoras, mas ainda não tem um canal de televisão definido. Starlin está a escrever o argumento inicial e irá ser produtor executivo na série, juntamente com Ford Gilmore (Catacumbas).

Tags from the story
, ,
More from André Mateus

Naruto vol. 10 de Masashi Kishimoto

“Naruto” é um mangá japonês escrito e ilustrado por Masashi Kishimoto, sobre...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *