Doze novas séries na Vertigo

Tentando continuar a provar que se mantém relevante face à forte concorrência da Image e da Dark Horse do domínio dos comics creator-owned para um público adulto, a DC/Vertigo aposta forte com doze novos títulos que editará no outono.

“Smart and irreverent stories that will take you someplace stranger”

Tentando continuar a provar que se mantém relevante face à forte concorrência da Image e da Dark Horse do domínio dos comics creator-owned para um público adulto, a DC/Vertigo aposta forte com doze novos títulos que editará no outono. A presença de nomes como Gilbert Hernandez, Darwyn Cooke, Mike Allred, Dave McKean, Pete Milligan e Lauren Beukes são à partida uma garantia intrigante. Estas novas séries juntam-se ao alinhamento contemporâneo da Vertigo, com os títulos American Vampire, Suiciders e Astro City.

Outubro

twilight-628x966

“The Twilight Children”, Gilbert Hernandez e Darwyn Cooke

Survivors-Club-Cv1-SDCC-fd853“Survivors’ Club”, Lauren Beukes, Dale Halvorsen e Ryan Kelly.

“Clean Room”, Gail Simone e Jon Davis-Hunt.

ART-OPS-1-Cover-Logo-cb415“Art Ops”, Shaun Simon e Michael Allred.

Novembro

Unfollow-Tablet-Cvr-d3498“Unfollow”, Rob Williams e Mike Dowling.

SLASHANDBURN-Cv-SDCC-R1-2cc62“Slash & Burn”, Si Spencer, Max Dunbar e Ande Parks.

Red-Thorn-Cv1-SDCC-R1-c7c9f“Red Thorn”, David Baillie e Meghan Hetrick.

Jacked“Jacked”, Eric Kripke e John Higgins.

Dezembro

The-Sheriff-of-Baghdad-Cover-0f722“Sheriff of Baghdad”, Tom King e Mitch Gerads.

New-Romancer-628x952“New Romancer”, Peter Milligan e Brett Parson.

Lucifer-Cv1-SDCC-e454e“Lucifer”, Holly Black e Lee Garbett.

 

“Last Gang in Town”, Simon Oliver e Rufus Dayglo.

Estes novos títulos substituem as séries que terminaram nesta primavera. Foram concluídos títulos como Hinterkind, de Ian Edginton e Francesco Trifogli, The Names, de Pete Milligan e Leandro Fernandez, e Coffin Hill, de Caitlin Kittredge e Iñaki Miranda. Fables, uma das séries de grande continuidade da editora, também se aproxima da sua conclusão.

Twilight-Children-Interior01-bf80b

A Forbidden Planet destacou alguns destes títulos. Os cronistas interessam-se muito por Last Gang In Town, uma homenagem ao espirito punk clássico, Unfollow, thriller às voltas com a nossa relação com as redes sociais digitais, o cruzamento dos talentos de Darwyn Cooke e Gilbert Hernandez no terror sobrenatural de The Twilight Children, e a colisão entre cyberpunk e literatura romântica de New Romancer, escrito por Peter Milligan.

O trabalho em ficção científica da escritora Lauren Beukes, que esteve recentemente entre nós nos colóquios Próximo Futuro da Gulbenkian, é um bom indicador para a série Survivor’s Club. Em Art Ops, onde o grafismo pop de Mike Allred é aplicado aos ícones da história de arte, também promete”.

A Vertigo lançou nos anos 90 obras marcantes como The Invisibles, Y: The Last Man, Transmetropolitan, Preacher ou The Sandman, entre outros de uma longa lista de séries influentes. Mostraram que era possível ir mais longe em termos gráficos e temáticos dentro dos padrões dos comics, fugindo aos espartilhos impostos ao género. Nos últimos tempos a editora tem vindo a perder a importância que já teve, face à explosão de editoras concorrentes que apostam em séries invoadoras e creator-owned. Não tendo perdido o prestígio, continua a tentar reafirmar-se com o lançamento de novos títulos.

Written By
More from Artur Coelho

Os Labirintos da Água, de Diniz Conefrey

Adaptação de três textos de Herberto Hélder por Diniz Conefrey, Os Labirintos...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *