Do Inferno

É desta! É finalmente editado em Portugal o aclamado Do Inferno, escrito por Alan Moore e ilustrado por Eddie Campbell, numa edição da Devir.

Do Inferno narra a história de Jack o Estripador, contado de modo detalhado os eventos que levaram aos assassinatos e ao posterior encobrimento dos mesmos.

O livro combina uma investigação meticulosa com especulação informada e o resultado é uma obra-prima de ficção histórica tão convincente como aterradora.

Escrita pelo mítico Alan Moore, autor que nasceu e vive em Inglaterra.. A sua extensa obra inclui livros como Watchmen, Promethea, Lost Girls, A liga dos Cavalheiros Extraordinários e V for Vendetta.Moore é considerado um dos melhores e mais importantes escritores de graphic novels da actualidade, tendo sido distinguido com prémios como o Hugo, Locus, Eisner, Bram Stoker, entre outros.

A arte Do Inferno é da responsabilidade de Eddie Campbell, desenhador e argumentista do galardoado Alec,uma série de graphic novels que lhe granjeou a reputação de um dos maiores contadores de histórias da banda desenhada. Campbell trabalha na sua casa de Queensland, na Austrália

Originalmente editado nos Estados Unidos pela Tundra e, posteriormente, pela Kitchen Sink de Denis Kitchen – convidado do Amadora BD 2017 – Do Inferno foi galardoado com Prémio Eisner para Melhor Escritor em 1995, tendo sido adaptado ao cinema pela Twentieth Century Fox em 2001, num filme de má memória por não ter captado a complexidade narrativa do romance gráfico.

Do Inferno

Argumento: Alan Moore
Arte: Eddie Campbell
Editora: Devir
576 páginas a preto
Formato: 200×280 mm
ISBN: 978-989-559-317-0
Preço: 39,99€

Do Inferno de Alan Moore e Eddie Campbell edição Devir Do Inferno de Alan Moore e Eddie Campbell edição Devir Do Inferno de Alan Moore e Eddie Campbell edição Devir Do Inferno de Alan Moore e Eddie Campbell edição Devir

Tags from the story
, ,
Written By
More from Redacção

Cavazzano, LaFuente e Larraz na Comic Con Portugal

Giorgio Cavazzano, David LaFuente e Pepe Laraz são as mais recentes confirmações...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *