Desassossego Português na Letónia

É publicado no próximo dia 19 de Fevereiro o 20º número da antologia letã š! (kuš!), cujo título e tema é o “Desassossego”.

É um número onde os editores da Letónia prometem descobrir o que se passa em Portugal, pelas mão de Marcos Farrajota, o editor-convidado desta edição com o apoio da DGLAB (Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas) que apresenta só autores portugueses.

Esta é a segunda edição da kuš! dedicada em exclusivo a um só país, anteriormente tinha realizado um edição intitulada “Midnight Sun” com autores finlandeses.

O tema tem como inspiração o “Livro do Dessassossego” de Fernando Pessoa, publicado sob o heterónimo Bernardo Soares. Foi esta a inspiração para os trabalhos que os autores foram convidados a realizar.

Esta edição (apesar das diferenças de formato e língua) têm alguns elos de ligação com Quadradinhos: Sguardi sul fumetto portoghese/ Looks on portuguese comics, ambas são edições financiadas pela  Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, num apoio à edição de autores portugueses por editoras estrangeiras, e contam com textos sobre a BD nacional com a parcialidade conhecida de Marcos Farrajota, presidente da Associação Chili Com Carne.

Esta antologia conta com a participação de Amanda Baeza, André Lemos, André Pereira, Bruno Borges, Cátia Serrão, Daniel Lima, Daniel Lopes, Filipe Abranches, Francisco Sousa Lobo, Joana Estrela, João Fazenda, Marta Monteiro, Milena Baeza, Paulo Monteiro, Pedro Burgos, Rafael Gouveia, Tiago Manuel e com fotografia de Tiago Casanova.

kuš! nº 20 tem 164 páginas, a cor, no formato A6, é editada em inglês e está disponível para pré-venda por $14, porte de envio incluídos no preço.

Written By
More from Bruno Campos

Sérgio Godinho vira herói de BD em O Elixir da Eterna Juventude

O jornal Público estreia-se na co-edição de BD inédita de autores portugueses...
Read More

5 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *