“Descender” de Lemire e Nguyen na Sony

A Sony acaba de adquirir os direitos para a adaptação cinematográfica de “Descender”, uma romance gráfico de ficção científica, situada num futuro espacial, a série irá começar a ser publicada em breve, nos EUA.

“Descender” é escrito por Jeff Lemire, um autor com mais de oito nomeações para os Prémios Eisner e prestes a tomar conta de Hawkeye na Marvel, conhecido pelo seu trabalho em Green Arrow, pelo conto pós-apocalíptico Sweet Tooth e o romance de ficção científica e viagens no tempo Trilium, com Dustin Nguyen (American Vampire, Batman Eternal) encarregue das ilustrações. A acção desenrola-se numa era em que qualquer andróide, robô ou inteligência artificial descoberta por caçadores de prémios é destruída . Numa colónia mineira distante, TIM-21, um robô extraordinariamente semelhante a um humano, torna-se o alvo de uma perseguição que se estende pela galáxia pois crê-se que ele detém a chave para a destruição desta. Forçado a aliar-se a um improvável grupo de renegados, TIM-21 terá de saltar de exótico planeta em exótico planeta numa tentativa de escapar ao crescente número de inimigos que se vão formando a cada esquina.

DESCENDER01p22-23-1
A primeira edição da série, publicada pela Image, deverá chegar às bancas norte-americanas a 4 de Março.

Josh Bratman, que tem já a seu cargo a adaptação de “The Sculptor”, de Scott McCloud, para o cinema, irá produzir o filme, juntamente com Lemire e Nguyen, que serão produtores executivos.

Descender1DESCENDER_1_Letts_16DESCENDER_1_Letts_17DESCENDER_1_Letts_18DESCENDER_1_Letts_19

More from André Mateus

Naruto vol. 10 de Masashi Kishimoto

“Naruto” é um mangá japonês escrito e ilustrado por Masashi Kishimoto, sobre...
Read More

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *