Colecção Super-heróis DC da Levoir e Público

Colecção Super-Heróis DC do Público e Levoir

Os Novos 52 estão em destaque na nova colecção de Super-Heróis DC, da Levoir, sendo que também existem alguns clássicos e surpresas inesperadas.

A nova colecção Super-Heróis DC do jornal Público e da Levoir sairá nos quiosques no dia 4 de Fevereiro, um livro por semana, às quintas feiras. São 15 livros em capa dura, edição de coleccionador, com a qualidade das nossas colecções e o seu preço será de 9,90€ por volume.

colecção Super-heróis DC  Liga da Justiça: Origem por Geoff Johns, Jim Lee e Scott Williams

01 – Liga da Justiça: Origem

Argumento: Geoff Johns 
Desenhos: Jim Lee e Scott Williams
04/02/2016

Eles são os maiores super-heróis do planeta, a última linha de defesa da Terra contra as piores ameaças cósmicas. Mas houve um tempo em que Super-Homem, Batman, Mulher-Maravilha Flash, Lanterna Verde, Aquaman e Ciborgue ainda não eram a Liga da Justiça. Poderão eles esquecer as suas diferenças e unir-se para salvar o mundo? Ou irão destruir-se uns aos outros antes?

Geoff Johns e Jim Lee assinam a primeira aventura da Liga no universo dos Novos 52, uma história que relança o universo DC para toda uma nova geração.


 

colecção Super-heróis DC Super-Homem contra o Mundo

02 -Super-Homem contra o Mundo

Argumento: Grant Morrison 
Desenhos: Rags Morales
11/02/2016

Ele é superpoderoso, imprevisível, determinado… e completamente impossível de controlar. O mundo divide-se entre aqueles que temem o Super-Homem, e os que o vêem como defensor dos oprimidos. Mas, quando uma estranha ameaça vinda do espaço faz com que o mundo precise do herói que perseguiu e tentou matar, estará ele ainda disposto a ajudar?

O maior dos super-heróis é aqui reinventado pelo génio de Grant Morrison e pelo traço de Rags Morales, que criam uma nova origem para o Homem de Aço, catapultando o Super-Homem para uma nova e excitante era.


 

colecção Super-heróis DC Batman: Corte das corujas

03 – Batman: Corte das corujas

Argumento: Scott Snyder 
Desenhos: Greg Capullo
(Republica: Batman #1-7 de 2011)
18/02/2016

Uma série de homicídios brutais abalam a cidade de Gotham, e o Batman começa a suspeitar de que estes crimes vão bem mais fundo do que as aparências sugerem. No rasto de uma misteriosa conspiração, que todos pensavam não passar de uma lenda urbana, Batman terá de enfrentar a Corte das Corujas, uma sociedade secreta que governa nas sombras o destino de Gotham, numa batalha que pode pôr em causa a sua própria sanidade.

Com argumento de Scott Snyder e arte de Greg Capullo, Corte das Corujas é a primeira história do Batman no universo DC dos Novos 52 e o início de uma etapa incontornável na história do Cavaleiro das Trevas.


colecção Super-heróis DC Batman Snyder Capullo

04 – Batman: Cidade das corujas

Argumento: Scott Snyder
Desenhos:  Greg Capullo
Republica: Batman #8-11 (2011)
25/02/2016

Durante mais de um século, a Corte das Corujas dominou a cidade Gotham no mais completo segredo, até que o Batman descobriu a sua existência. O Cavaleiro das Trevas sobreviveu a custo à primeira batalha contra o seu inimigo, mas a guerra está longe de terminada. O Batman era apenas o principal obstáculo ao objectivo maior da Corte das Corujas: a própria cidade de Gotham.

Scott Snyder e Greg Capullo, uma das mais célebres duplas de criadores de comics, assinam esta conclusão à saga da luta entre Batman e as forças mais antigas e sombrias da cidade que ele jurou proteger.


 

05 – Arqueiro Verde: Ano Um

Argumento: Andy Diggle
Desenhos: Jock
Republica: Green Arrow: Year One nº 1-6 ( 2007 )
03/03/2016

A vida do jovem milionário Oliver Queen muda radicalmente quando naufraga numa ilha perdida no Pacífico. Neste cenário hostil, onde as ameaças não são apenas naturais, terá de combater os traficantes que controlam a ilha, armado apenas com um arco improvisado. É então que a luta pela sobrevivência se transforma numa luta pela justiça e o playboy egoísta e irresponsável dá lugar ao Arqueiro Verde.

Andy Diggle e Jock criam a origem definitiva do Arqueiro Verde, numa história emocionante que redefine uma das mais icónicas personagens da DC e influenciou a série televisiva Arrow.


 

colecção Super-heróis DC Aquaman: O Abismo

06 – Aquaman: O Abismo

Argumento:  Geoff Johns
Desenho: Ivan Reis e Joe Prado
10/03/2016

Na sua estreia numa colecção de super-heróis do Público, Aquaman é confrontado com uma estranha e terrível ameaça que surge das profundezas oceânicas e ameaça destruir todo o Planeta. Uma ameaça que é também a oportunidade perfeita para o Rei dos Sete Mares provar a um mundo, que o desdenha e o vê como uma piada, que é um dos grandes super-heróis com que a Terra pode contar.

O relançamento do Senhor dos Sete Mares pela mão de Geoff Johns e de Ivan Reis, que ajudou a afirmar uma das mais antigas personagens da DC no firmamento do Universo DC Novos 52.


 

colecção Super-heróis DC Super Homem e Batman: Antologia

07 – Super Homem e Batman: Antologia

Vários autores
17/03/2016

O Super-Homem e o Batman são os maiores super-heróis de todos, os Melhores do Mundo, e a dupla mais icónica de sempre. Homem de Aço e Cavaleiro das Trevas uniram-se incontáveis vezes para combater o crime, e neste volume poderemos redescobrir por ordem cronológica algumas das suas maiores aventuras conjuntas.

Contando com histórias de várias épocas e de criadores tão diversos quanto Neal Adams, Brad Meltzer, Greg Pak e Curt Swan, esta antologia inclui também a história em que os dois se juntaram pela primeira vez, contada de duas perspectivas diferentes.


 

08 – O Quarto Mundo: Génese e Apocalipse

Argumento e Desenho deJack Kirby
24/03/2016

Após inúmeras batalhas para lá do universo conhecido, o confronto cósmico entre os deuses de Nova Génesis e Apokolips chegou à Terra, onde o temível Darkseid busca a Equação Antivida. O poder do Quarto Mundo é então desencadeado em toda a sua fúria, e apenas heróis como Órion e o Povo Eterno poderão salvar o nosso planeta.

Jack Kirby, foi o criador daquela que é talvez a mais portentosa criação de toda a história dos comics: o Quarto Mundo. Um marco que se tornou num elemento fundamental do Universo DC. Uma saga cósmica, de uma complexidade e uma dimensão épica bem à frente do seu tempo, que esta antologia permite descobrir.


 

colecção Super-heróis DC Lex Luthor: Preconceito e Orgulho

09 – Lex Luthor: Preconceito e Orgulho

Argumento: Brian Azzarello
Desenhos: Lee Bermejo
31/03/2016

Um simples humano é o maior inimigo do mais poderoso de todos os super-heróis. O orgulho permitiu-lhe atingir a grandeza, mas o preconceito faz com que a deite constantemente a perder. Porque odeia Lex Luthor tanto assim o Homem de Aço, e o que faz dele simultaneamente o pináculo do potencial humano e o mais torpe dos vilões?

Depois de Joker, Brian Azzarello e Lee Bermejo provam, uma vez mais, que poucos autores compreendem os vilões DC como eles, e que menos ainda são capazes de os retratar de forma tão tragicamente humana.


 

colecção Super-heróis DC Legião dos Super-Heróis Saga das Trevas Eternas

10 – Legião dos Super-Heróis Saga das Trevas Eternas

Argumento: Paul Levitz
Desenhos: Keith Giffen e Larry Mahlstedt
07/04/2016

Despercebidas a meio da paz do séc. XXX, as trevas agitam-se pela vastidão do espaço sideral, anunciando a vinda iminente do seu senhor. Nem o universo, nem os seus maiores defensores, a Legião dos Super-Heróis, estão minimamente preparados para o que aí vem, e nem mesmo a presença do jovem Super-Homem, de visita do séc. XX, os poderá salvar. Porque as Trevas Eternas vêm aí.

Paul Levitz e Keith Giffen são os nomes que deram aos comics de super-heróis, uma das suas maiores sagas de sempre, aqui compilada pela primeira vez para o público português.


 

colecção Super-heróis DC Flash e Lanterna Verde: O Audaz e o Destemido

11 – Flash e Lanterna Verde: O Audaz e o Destemido

Argumento: Mark Waid
Desenhos: Barry Kitson, Tom Peyer e Tom Grindberg
14/04/2016

O Super-Homem e o Batman podem ser os Melhores do Mundo, mas o Audaz e o Destemido sempre foram o Flash e o Lanterna Verde. Seja a combaterem invasores alienígenas, a lutarem pela admiração de outros ou a provarem-se perante os seus predecessores, o Corredor Carmesim e o Gladiador Esmeralda mostram aqui porque são duas das mais emblemáticas personagens da DC.

Mark Waid e Barry Kitson são os criadores desta história intemporal, que cobre todas as facetas da riquíssima história do Flash e do Lanterna Verde, e da amizade única que os une.


 

colecção Super-heróis DC Batman: Regresso do Joker

12 – Batman: Regresso do Joker

Argumento: Scott Snyder
Desenhos: Greg Capullo
Republica: Batman nº 13-17 (2012) e 8 páginas do Detective Comics nº 12 ( Tell Tale Face )
21/04/2016

Depois de ter perdido literalmente a face, quando o seu rosto é removido cirurgicamente, o Joker desaparece durante mais de um ano. Aqueles que pensavam que o Arlequim do Crime estava escondido num canto, a lamber as feridas, enganaram-se, pois ele aproveitou esse tempo para urdir um complexo plano e agora está de regresso, mais sanguinário que nunca e disposto a destruir o Batman e todos os que lhe são próximos.

Scott Snyder e Greg Capullo prosseguem a sua passagem triunfante pela principal revista do Batman, com uma espectacular história de terror psicológico, que é uma das melhores histórias do Joker de sempre.


 

colecção Super-heróis DC Novos Titãs: O Contrato de Judas

13 – Novos Titãs: O Contrato de Judas

Argumento:  Marv Wolfman
Desenhos: George Pérez 
28/04/2016

Slade Wilson, o Exterminador, o mais mortífero dos mercenários, foi contratado pela C.O.L.M.E.I.A., uma organização secreta criminosa, para eliminar os Novos Titãs. Uma missão difícil de levar a cabo, mas o Exterminador conta com a preciosa ajuda de um traidor infiltrado no grupo de jovens heróis chefiados por Robin, para concretizar o seu mortífero objectivo.

Marv Wolfman e George Pérez têm aqui o ponto mais alto da sua passagem pela revista dos Novos Titãs, nesta saga épica, que se tornou um clássico incontornável da história da DC.


 

colecção Super-heróis DC: Super-Homem e Mulher Maravilha: Par Perfeito

14 – Super-Homem e Mulher Maravilha: Par Perfeito

Argumento:  Charles Soule
Desenhos: Tonny S. Daniel
Republica: Superman/Wonder Woman #1-7 de (2013)
05/05/2016

O Super-Homem e a Mulher-Maravilha são oficialmente um casal, e o mundo não sabe bem como reagir ao ver juntos os dois mais poderosos seres do planeta. Entre o fascínio exercido pelo “casal perfeito” e o medo de quem acha que, juntos, os dois seriam imparáveis, acaba por se formar uma tempestade perfeita quando se combinam os díspares mundos de ambos.

Charles Soule e Tony Daniel foram incumbidos de retratar a primeira relação romântica “oficial” entre o Super-Homem e a Mulher-Maravilha, e Par Perfeito foi o primeiro capítulo de grande sucesso dessa empreitada.


 

Esquadrão Suicida: Nós Que Vamos Morrer

15 – Esquadrão Suicida: Nós Que Vamos Morrer

Argumento: John Ostrander
Desenhos: Luke McDonnell, Karl Kesel, Luke McDonnell, Dave Humt e Bob Lewis
Republica: Suicide Squad nº 1-3 e nº 5-7
12/05/2016

Pistoleiro, Encantadora, Beladona, Capitão Bumerangue, Tigre de Bronze. Estes são os vilões que, sob a coordenação do Coronel Rick Flagg Jr., formam o Esquadrão Suicida. Um grupo secreto do Governo Americano, formado por criminosos, recrutados por Amanda Waller em troca da redução das suas penas, para missões suicidas, de cuja existência em caso de fracasso, o governo podia facilmente negar ter conhecimento.

John Ostrander e Luke McDonnell mostram-nos três missões do Esquadrão Suicida no tempo da Guerra Fria, dando a conhecer ao leitor português o primeiro super-grupo da DC a chegar ao cinema.

Written By
More from Bruno Campos

Hora de Aventuras — Volume 4

  Uma “Mano-ventura na masmorra”, onde Jake, o cão, Finn, o humano...
Read More

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *