Danilo Beyruth e a popularidade de Gweenpool

Tudo começou como uma brincadeira, a Marvel realizou uma série de capas alternativas temáticas dedicadas a Gwen Stacy, para a revista Deadpool Chris Bachalo fez um ilustração de Gwenn Stacy vestida à Deadpool. A personagem a que chamaram de Gweenpool caíu no goto dos leitores, só com uma aparição numa capa.

Chris Bachalo Gwenpool variant
A capa de Chris Bachalo que deu origem ao “fenómeno”.

Agora, Gweenpool vai ter direito a  histórias próprias. A estreia é em Novembro em Howard the Duck nº 01, em história curtas escritas por Christopher Hastings e ilustradas por Danilo Beyruth, marcando a estreia do autor de Astronauta Magnetar e Bando de Dois na Marvel Comics. As aventuras de Howard continuam a ser da autoria de Chip Zdarsky e Joe Quinones.

Howard_the_Duck_1_Promotional_Postcard
Howard_the_Duck_1_Lim_Gwenpool_Variant

Em Dezembro a personagem vai ter direito a uma revista própria com a publicação de Gwenpool Special nº01. Um edição que conta a presença de Mulher Hulk, Gavião Arqueiro (Kate e Flint) e Miss Marvel,  e é assinada por  Gerry Duggan, Charles Soule, Christopher Hastings, Danilo Beyruth, Langdon Foss, Gurihiru entre outros.

Gwenpool_Special_1_Cover

Caso se confirme a popularidade nas lojas a popularidade que a persongem tem na internet, Gwen Stacy (que durante anos consigiu o feito de ser um personagem cuja morte era permanente) arrisca-se a ter protagonizar outro revista regular, actualmente Stacy é a protagonista de Spider-Gwen.

Written By
More from Bruno Campos

Hora de Aventuras — Volume 4

  Uma “Mano-ventura na masmorra”, onde Jake, o cão, Finn, o humano...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *