Curso de BD no Museu Bordalo

Formação por Penim Loureiro e Susana Resende de  11 Nov. 2017 a 10 Fev. 2018.

Indicado para todos aqueles que querem conhecer um pouco mais acerca do universo da Banda Desenhada e pretendem fugir da trivialidade e das histórias estereotipadas. Para quem procura uma nova forma de libertar a criatividade e testar os seus próprios limites artísticos, para os que nunca tentaram a narrativa gráfica mas desejam experimentar ou para os que até já se iniciaram nesta área, mas perderam o ânimo e agora gostariam de voltar a desenhar.

Formação: Penim Loureiro e Susana Resende| Artistas convidados: Bernardo Majer, Dileydi Florez, Daniela Viçoso, Daniel Maia, Horácio Gomes e Ricardo Venâncio.

Destinatários: Interessados em banda desenhada com mais de 14 anos

Início: 11 Novembro| Horários: Sábados das 14h30 – 17h30 Desenho e técnicas de BD | 18h – 19h Conversa Aberta (Colóquio) com autor convidado

Calendário: 1º Módulo 4 dias (11, 18, 25 Nov. e 2 Dez. 2017) + 2º Módulo 4 dias (20, 27 Jan., 3, 10 Fev. 2018)

Custo: Cada módulo 50 euros | Dois módulos (curso completo) 90 euros

Local: Museu Bordalo Pinheiro, Campo Grande, 382, Lisboa

Inscrições e informações: servicoeducativo@museubordalopinheiro.pt | tel. 215 818 540

Limites de inscrição: Mín. 5 alunos – Máx. 20 alunos

Materiais: Cada aluno deverá levar canetas, marcadores ou lapiseiras com as quais se sintam confortáveis a escrever e desenhar. Durante o curso os alunos irão trabalhar com materiais como tinta-da-china, aguarela, sobre papel A3, fornecidos pelo curso.

Apesar das aulas serem temáticas e haver uma sequência no programa, o curso está pensado de modo que cada sessão não está dependente da anterior; a sua participação é livre, permitindo aos alunos ensaiarem as matérias com que mais se identificam. No final será emitida declaração de frequência no curso.

Written By
More from aCalopsia

Guerras Secretas – Parte 2 – Marvel / Salvat

A milhões de anos-luz da Terra, e forçados a combater pelo derradeiro...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *