Constrição com Pepedelrey

“Constrição” é uma história curta de duas pranchas, da autoria de André Oliveira e Pepedelrey, publicada na edição de Maio de 2014 da revista Cais.

constricao
constricao2
“Constrição” é uma história curta de duas pranchas, da autoria de André Oliveira e Pepedelrey, publicada na edição de Maio de 2014 da revista Cais.

Sobre Pepedelrey
Antes que Portugal sentisse o calor da revolução, nasce em plena ditadura provinciana um bebé rechonchudo coberto de nervosismo, aptidões artísticas e provocadoras.

O misticismo ortodoxo romano permitiu-lhe olhar para a luz e vislumbrar todas as sombras que ela inventou. Em criança, esse bebé, decide espalhar tinta, muita tinta, por todo o lado. Como a tinta não era suficiente para sujar o planeta, decide, já em adolescente, na então Escola de Artes António Arroio, começar a sujar papéis e fotocopiar, agrafar e espalhar por todos os cantos e antros, tentando influenciar e irritar os comuns mortais ceguetas. A BD é a sua arma predilecta. Actualmente, já velhinho, continua a difundir e a contaminar os outros com livros, zines e exposições.

Em vez de perder tempo com tricas provincianas, aponta as suas baterias para diversos projectos [e concretiza-os] de BD, Ilustração e fotografia, seja através da sua editora El Pep ou de outros projectos actuais, com o intuito de criar e divulgar mais e mais cultura, neste pais destinado à estupidez e à pequenez.

Nota: Quem tiver dificuldade em ler as legendas pode clicar nas imagens para verem as pranchas num tamanho ainda maior.
[hr]
Nota do editor: A gralha do dia de 13 de Maio foi o editor ter confundido "Constrição" com "Contricção" facto pelo qual pede desculpa aos autores.
Tags from the story
, ,
More from André Oliveira

Cemitério dos Sonhos: Prefácio

Prefácio de O cemitério dos sonhos de Miguel Peres por André Oliveira.
Read More

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *