Conferências de David Brin em Portugal

David Brin é uma das mais interessantes vozes da Ficção Científica Hard da actualidade. Estará em Portugal nos dias 12 e 15 de junho para duas conferências. A primeira ocorrerá no Porto, na conferência Admirável Mundo Novo, onde se juntará ao escritor cyberpunk e guru tecnológico Bruce Sterling e ao analista e crítico de tecnologia Evgeny Morozov. Em Lisboa, no dia 15 de junho, a conferência prende-se com a ficção científica, estando inserida no festival Sci Fi LX. Este evento irá decorrer na Livraria Leituria, onde Brin falará sobre Existence, o seu mais recente romance, e os temas nele explorados. Haverá também uma sessão de perguntas e respostas moderada pela Profª Maria Diogo (CIUHCT).

Este evento é promovido pela equipa do Sci Fi LX, festival que a 18 e 19 de Julho trará a ao Técnico-Lisboa o melhor da ficção cientifica aos seus fãs e a todos os aqueles que quiserem conhecer melhor os temas e a estética da ficção cientifica, tanto na sua componente literária como em todos os outros meios.

existence-us

David Brin é escritor de ficção científica, cientista e futurisa. Distingue-se pelas suas opiniões libertárias fundamentadas, que se afastam do expectável neste campo, e visões de colisão entre tecnologia e sociologia. Entre a sua obra conta-se a série Uplift, sobre espécies animais elevadas a inteligência de nível humano, e obras como The Postman, adaptado ao cinema no filme homónimo de Kevin Costner, Earth, Kiln People e o recente Existence, onde a partir das ideias sobre descoberta de vida inteligente no universo nos dá um fantástico voo especulativo sobre pós-humanismo, futurismo, hipóteses de descoberta de vida não terrestre e uma crítica acérrima aos dilemas da contemporaneidade. Em banda desenhada assinou os argumentos para as graphic novels Forgiveness, The Life Eaters e Tinkerers.

Tags from the story
,
Written By
More from Artur Coelho

SINtra, de Tiago Cruz e Inês Garcia

Sob a cobertura da noite, seres amaldiçoados percorrem o arvoredo em busca...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *