Comix 111

A Comix continua a atingir números engraçados, desta vez é o 111. Este é um daqueles pequenos factóides irrelevantes mas pouco usais na BD portuguesa, dos últimos anos, derivado aos poucos projectos que conseguem atingir um numeração elevada.

comix111capa_1Nesta edição regressa o Pintor Mascarado numa aventura do Superpato por Corrado Mastantuono. Em ‘Margarida, amiga do tempo’ temos a primeira aparição de Yester, personagem que já tinha aparecido numa adaptação de ‘Sonho de Uma História de Verão’ de Shakespeare, publicada na revista Minnie & Amigos nº 8.

O pato mais avarento de Patópolis e arredores defronta o seu eterno rival – o Patacôncio – numa batalha titânica em ‘Tio Patinhas e o burro precioso’ para obterem um… burro, é que aparentemente é bastante valioso.

comix111_5
Inteligência e Pateta não andam de mãos dadas, contudo em ‘Pateta, o Ranger do deserto’ – da autoria de Massimo De Vita – ele vai ter que puxar pelos neurónios se quiser apanhar um engraçadinho que escapa às malhas da lei do deserto. Só assim, ele conseguirá provar que é um verdadeiro Ranger.

comix111_35
‘O Filme de Aventuras’ está em destaque em ‘Vamos ao Cinema?’, outra das histórias desta edição que se encontra à venda desde quarta-feira.

Written By
More from Bruno Campos

Sérgio Godinho vira herói de BD em O Elixir da Eterna Juventude

O jornal Público estreia-se na co-edição de BD inédita de autores portugueses...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *