Colecção HERÓIS MARVEL

Colecção Heróis Marvel (Levoir e Público)

Durante 15 semanas, a partir de 5 de Julho de 2012 o  jornal Público publicou a colecção Heróis Marvel. O primeiro volume foi comercializado ao preço promocional de 4,90€ e os restantes volumes a 8,90€.

A colecção foi editada pela Levoir, e produzida em Portugal pela equipa reponsável por colecções como Série Ouro, Clássicos da Banda Desenhada,  Ultimate Homem-Aranha  e O Incrível Hulk, entre outras.


01. Homem-Aranha :

Integral Frank Miller

Argumento: Denny O’Neil, Chris Claremont e Bill Mantlo

Desenho: Frank Miller e Herb Trimple

05/07/2012

Em 1979, um autor desconhecido chamado Frank Miller era encarregado de desenhar alguns episódios do Homem-Aranha, nos quais aparecia também o Demolidor. O seu trabalho impressionou tanto os editores da Marvel que pouco depois era convidado para tomar em mãos a série do Homem sem Medo. Começava assim a carreira de um dos nomes maiores da Nona Arte, que mais tarde assinaria obras como Batman: O Regresso do Cavaleiro das Trevas300 ou Sin City.

No entanto, existem alguns comics criados por Miller que poucos conhecem: um punhado de aventuras do Homem–Aranha, que criou em paralelo com as suas primeiras histórias do Demolidor, em que o jovem autor mostrava a sua transformação de promessa em mestre do comic americano. Este volume recolhe essas histórias, em que começava a despontar o génio de Frank Miller.

hm01


02. X-Men:

Os Filhos do Átomo

12/07/2012

Ciclope. Fera. Anjo. Homem de Gelo. Garota Marvel. Filhos do Átomo. Os alunos de Charles Xavier, mutantes temidos e odiados por um mundo que juraram proteger. Eles são os mais estranhos heróis jamais nascidos. Eles são os X-Men.

Quando Stan Lee e Jack Kirby criaram os X-Men, no número um da série, a história começou numa altura em que os alunos de Charles Xavier já faziam parte do grupo e da sua surpreendente escola. Mas como se conheceram e se reuniram? O que levou o Professor Xavier a criar os X-Men?

Este volume, realizado por Joe Casey, Steve Rude, Paul Smith e Esad Ribic, responde a todas essas perguntas, para além de incluir também o primeiro e mítico episódio da série dos mutantes.

hm02


03. Capitão América:

 A Lenda Viva

19/07/2012

Nasceu numa época de trevas e depressão. Foi confrontado com o abismo, mas não baixou a cabeça. Apostou a própria vida para lutar contra o terror e tranformou-se numa lenda viva antes de desaparecer, como se nunca tivesse existido.

Para voltar mais tarde à acção. Surgido em 1941, o Capitão América é uma das mais lendárias e conhecidas personagens da Marvel. Nasceu da imaginação de uma geração sedenta de justiça, para renascer vinte anos mais tarde, pelas mãos de Stan Lee.

O herói das barras e estrelas da bandeira americana representa a esperança frente às trevas e a firmeza perante a injustiça. Este volume reúne nove brilhantes episódios do período memorável em que a série foi criada por Roger Stern e John Byrne, um dos melhores da história da Marvel.

Colecção HERÓIS MARVEL


04. Thor :

As Idades do Trovão

26/07/2012

Ele é o deus do trovão, filho de Odin, herdeiro do trono lendário de Asgard. Quando empunha Mjolnir, o martelo mágico forjado com o mítico metal Uru, o doutor Donald Blake transforma-se no guerreiro imortal conhecido como…O poderoso Thor!

As eras sucedem-se umas às outras, um Ragnarok após outro e os deuses de Asgard morrem para renascer outra vez. A cada novo ciclo que passa vivem aventuras assombrosas, mudanças tremendas e desastres terríveis!

Este volume, que junta uma série de histórias magnificamente escritas por Matt Fraction, com desenhos espectaculares de Patrick Zircher e outros grandes artistas, mostra-nos os triunfos e tragédias de Thor ao longo dos séculos.

Colecção HERÓIS MARVEL


05. Homem-Aranha:

 A Morte dos Stacy

02/092012

Mordido por uma aranha radioactiva, o jovem estudante Peter Parker descobre que adquiriu os poderes do aracnídeo…. Transformou-se numa verdadeira aranha humana, o Espectacular Homem-Aranha!

Ao longo da sua longa carreira, houve muitas ocasiões —talvez demasiadas ocasiões — em que o Homem-Aranha foi atingido pela tragédia. Mas nenhuma foi tão violenta como a perda do amor da sua vida, Gwen Stacy, que morreu pouco depois da morte também trágica do seu pai, o capitão George Stacy. É essa a história que este volume conta.

Colecção HERÓIS MARVEL


06. Vingadores:

Confiança Mundial

 09/08/2012

Chegou por fim o dia em que os heróis de todo o mundo se uniram contra uma ameaça comum. Nesse dia nasceram os Vingadores, para lutar contra os inimigos que nenhum herói poderia vencer sozinho. Ao longo dos anos, a sua composição variou muitas vezes, mas nunca deixaram de responder ao apelo de… Avante Vingadores!
Um poderoso super-vilão conseguiu o impossível: infiltrar o governo dos Estados Unidos, e assim autorizar a utilização de armas biológicas na zona do monte Rushmore. Apenas os Vingadores poderão conter este perigo. Foi para missões como esta que nasceram os heróis mais poderosos da Terra!

Juntos, conseguem derrotar os mais poderosos super-vilões. Mas serão os Vingadores capazes de governar o mundo?
Esse é a fascinante pergunta com que começa a primeira saga escrita por Geoff Johns para a série dos heróis mais poderosos do mundo, que vão enfrentar um desafio diferente de qualquer outro. As capitais de todos os países do mundo desapareceram misteriosamente, semeando a anarquia por todo o planeta!

Colecção HERÓIS MARVEL


07.  Vingadores:

 Zona Vermelha

16/08/2012

Um poderoso super-vilão conseguiu o impossível: infiltrar o governo dos Estados Unidos, e assim autorizar a utilização de armas biológicas na zona do monte Rushmore. Apenas os Vingadores poderão conter este perigo. Foi para missões como esta que nasceram os heróis mais poderosos da Terra!

Colecção HERÓIS MARVEL


08. Hulk:

Tempest Fugit

23/08/2012

Um deles é gigantesco e verde. O outro magro e reservado. Um é o arquétipo da fúria cega e da destruição. O outro é calmo e racional. Um foi criado numa explosão de raios gama. O outro é um físico atómico brilhante. Um é o alterego do outro… Duas personalidades que partilham o mesmo corpo, sujeito à mais terrível das transformações. Juntos são uma das maiores personagens do Universo Marvel… O incrível Hulk!

Quando criaram o Hulk, Stan Lee e Jack Kirby mal sabiam que estavam a criar um dos maiores ícones da Marvel. Inicialmente concebido como um misto de Jekyll e Hyde com monstro de Frankenstein, o Hulk tornou-se na encarnação do medo da ameaça nuclear de uma geração. Este volume reúne uma das melhores aventuras do gigante verde, escrita por Peter David, talvez o mais marcante argumentista da série.

Passada numa ilha misteriosa, num ambiente inspirado na Tempestade de Shakespeare, esta saga revela alguns dos segredos das personalidades múltiplas de Bruce Banner e do Hulk.

Colecção HERÓIS MARVEL


09. Wolverine:

Madripoor

 30/08/2012

Nascido com sentidos muito aumentados, garras retrácteis e um poder de regeneração absolutamente incrível, o mutante chamado Logan foi submetido a um terrível e doloroso processo que cobriu os seus ossos com um metal inquebrável, tornando-o no mais formidável dos guerreiros.
Wolverine é sem dúvida a mais importante personagem da Marvel contemporânea, e alcançou a fama como membro dos X-Men. Até que um dia conseguiu a sua própria série!
Este volume inclui o prólogo dessa série, bem como os cinco primeiros episódios, todos realizados pela incrível equipe criativa de Chris Claremont e John Buscema.

Colecção HERÓIS MARVEL


10. Justiceiro:

Diário de Guerra

06/09/2012

Depois de um grupo de criminosos ter assassinado a sua família, Frank Castle, o Justiceiro, jurou dedicar o resto da sua vida a vingá-la. Treinado como soldado de elite, e equipado com um arsenal militar de alta tecnologia, inicia uma interminável e impiedosa cruzada contra o crime.

O Justiceiro surgiu numa altura em que este tipo de vingadores urbanos invadiam a cultura popular na América, e é uma das mais significativas personagens do universo Marvel. Este volume recolhe a primeira saga em que o célebre desenhador Jim Lee se tornou famoso, numa época da série em que o Justiceiro alcançava um êxito comercial imenso, enquanto combatia contra sequestradores, traficantes, assassinos e mesmo… dinossauros!

Colecção HERÓIS MARVEL


11. X-Men:

 Graduação

13/09/2012

Ciclope. Fera. Anjo. Homem de Gelo. Garota Marvel. Filhos do Átomo. Os alunos de Charles Xavier, mutantes temidos e odiados por um mundo que juraram proteger. Eles são os mais estranhos heróis jamais nascidos. Eles são os X-Men.

Em 1969, a série dos X-Men era a que pior vendia na Marvel. Tornou-se claro que os mutantes precisavam duma nova direcção, e com a entrada de Roy Thomas e Neal Adams, tudo mudou. Estes dois gigantes do comic americano reinventaram os X-Men e ofereceram aos leitores algumas das mais fascinantes aventuras que os mutantes jamais tinham vivido. Uma obra-prima absoluta, que foi um marco inesquecível na série dos X-Men.

Colecção HERÓIS MARVEL


12. Guerras Secretas:

Heróis vs Vilões

20/09/2012

Os mais poderosos heróis e vilões do universo Marvel são levados para uma galáxia longínqua por uma força para além de toda a compreensão. Terão que lutar entre eles pela vitória para poder regressar à Terra. Começa assim uma das mais espectaculares sagas que jamais teve lugar na Casa das Ideias. Começam as… Guerras Secretas!

Escrita por Jim Shooter, que era na altura director editorial da Marvel, e desenhada por Mike Zeck e Bob Layton, Guerras Secretas foi o primeiro dos grandes acontecimentos multi-heróis, uma reunião de personagens como nunca se tinha visto antes na história dos comics, e que se tornou num dos maiores best-sellers de todos os tempos

Colecção HERÓIS MARVEL


13. Guerras Secretas:

 A Batalha Final

27/09/2012

Este volume de Guerras Secretas apresenta a conclusão da mais espectacular guerra galáctica jamais contada! O argumentista Jim Shooter e o desenhador Mike Zeck levam os protagonistas da história a um final apoteótico.
O volume conclui como uma narrativa muito reveladora que nos transporta um quarto de século para depoisdo final das Guerras Secretas.

Colecção HERÓIS MARVEL


14. Quarteto Fantástico:

 Em Busca de Galactus

04/10/2012

Um cientista genial, o seu melhor amigo, a mulher que ama e o irmão dela. Juntos foram transformados por raios cósmicos em algo muito mais que humano. Eles são o Senhor Fantástico, o Coisa, a Mulher Invisível e o Tocha Humana. Eles são o Quarteto Fantástico, e depois deles o mundo nunca mais seria o mesmo.

O Quarteto Fantástico terá de enfrentar um dos maiores perigos que já conheceu. A Esfinge está preparada para conquistar o universo inteiro, e o Senhor Fantástico sabe que só existe uma entidade capaz de se opôr aos seus desígnios…

Galactus, o Devorador de Mundos! O argumentista Marv Wolfman, e os artistas Keith Pollard, Sal Buscema e John Buscema, desenvolvem neste volume uma alucinante guerra das estrelas.

Colecção HERÓIS MARVEL


15. Nick Fury:

 Agente da Shield

11/10/2012

Começou por defender o mundo livre durante a Segunda Guerra Mundial, mas isso foi apenas o início de uma luta interminável. Agora, Nick Fury, o melhor agente secreto de todos os tempos, dirige uma poderosa organização internacional. O seu nome SHIELD e a sua missão é proteger a lei e a ordem contra aqueles que querem mergulhar o mundo nas trevas e no terror.

Reinventado por Stan Lee e Jack Kirby em resposta aos filmes de James Bond ou à série de televisão Man from Uncle, Nick Fury, agenda SHIELD, haveria de crescer pelas mãos de muitos autores, e acabaria por encontrar em Jim Steranko o criador que transformaria a série em obra prima.

Colecção HERÓIS MARVEL

Written By
More from aCalopsia

Revista Donald nº 2

O segundo número da revista Donald chegará às bancas amanhã, 3ªf, dia...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *