“Capitão Falcão” nos cinemas!

“Capitão Falcão” já tem data de estreia marcada! Depois de um percurso atribulado, a longa-metragem escrita e realizada por João Leitão sobre um super-herói português e o seu parceiro, Puto Perdiz, chega às salas de cinema a 23 de Abril.

Inspirado na banda desenhada, nos super-heróis norte-americanos, na estética e na linguagem dos filmes de lutas dos anos 1960 e 1970, “Capitão Falcão” é um filme de aventura e acção passado nos anos 1960 em Portugal, em que o super-herói tem como missão, a mando de Oliveira Salazar, defender os valores do Estado Novo e combater os vilões — os que lutam pela liberdade e pela democracia —, como os comunistas e os capitães de Abril.

Segundo João Leitão, o filme ridiculariza tudo o que de mau aconteceu no Estado Novo, invertendo, com uma grande dose de sarcasmo, os papéis da luta entre o Bem e o Mal: “A piada do filme… o nosso protagonista é [na verdade] o vilão e o nosso antagonista é o herói”.

Este será o primeiro filme de João Leitão, com Gonçalo Waddington no papel de Capitão Falcão e David Chan no de Puto Perdiz, uma espécie de “Batman e Robin, mas fascistas”, disse o realizador à agência Lusa.

capitaoFalcao

More from André Mateus

Naruto vol. 10 de Masashi Kishimoto

“Naruto” é um mangá japonês escrito e ilustrado por Masashi Kishimoto, sobre...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *