Capitão América no início do Universo Marvel da Levoir e Público.

O Soldado do Inverno será o primeiro volume da nova colecção dedicada aos Super-Heróis da Marvel, que a Levoir vai editar com o jornal Público, com o título de Universo Marvel, segundo a página de Facebook da editora.

Escrita por Ed Brubaker com arte de Steve Epting e Michael Lark, O Soldado do Inverno, marcou o inicio de uma das mais bem sucedidas séries da personagem, quer a nível de vendas, quer a nível da crítica.

Universo Marvel Capitão América O Soldado de InvernoA história é marcada pelo regresso do falecido companheiro, da Segunda Guerra Mundial, do Capitão América: Bucky Barnes, uma das personagens que conseguiu permanecer morta, durante mais anos, num universo onde a ressurreição é algo corriqueiro.

Estas histórias, que chegam agora a Portugal, inspiraram o recente filme do Capitão América que estreou este ano com título homónimo.

Originalmente nos número um a nove e onze a catorze do quinto volume da série Captain America, O Soldado do Inverno – conhecido com Soldado Invernal no Brasil – seria posteriormente republicado em duas colectâneas Captain America Winter Soldier: Volume 1 e 2 e posteriormente numa única edição, Captain America: Winter Soldier Ultimate Collection.

Em Portugal, a Levoir e o Público vão editar duas edições, chegando o primeiro volume às bancas no dia 10 de Julho com o preço promocional de 4,90, o restantes volumes da colecção deverão ter um valor superior, sendo que as últimas colecções da Levoir foram comercializadas ao preço de 8,90€.

Cronologicamente, os eventos destes volumes são anteriores a Perdido na Dimensão Z, história da personagem recentemente editada pela Panini em Portugal.

 

Written By
More from Bruno Campos

Apocryphus Volume 2 no Fórum Fantástico

Um ano após a sua apresentação a antologia Apocryphus regressa ao local...
Read More

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *