Capitão América no início do Universo Marvel da Levoir e Público.

O Soldado do Inverno será o primeiro volume da nova colecção dedicada aos Super-Heróis da Marvel, que a Levoir vai editar com o jornal Público, com o título de Universo Marvel, segundo a página de Facebook da editora.

Escrita por Ed Brubaker com arte de Steve Epting e Michael Lark, O Soldado do Inverno, marcou o inicio de uma das mais bem sucedidas séries da personagem, quer a nível de vendas, quer a nível da crítica.

Universo Marvel Capitão América O Soldado de InvernoA história é marcada pelo regresso do falecido companheiro, da Segunda Guerra Mundial, do Capitão América: Bucky Barnes, uma das personagens que conseguiu permanecer morta, durante mais anos, num universo onde a ressurreição é algo corriqueiro.

Estas histórias, que chegam agora a Portugal, inspiraram o recente filme do Capitão América que estreou este ano com título homónimo.

Originalmente nos número um a nove e onze a catorze do quinto volume da série Captain America, O Soldado do Inverno – conhecido com Soldado Invernal no Brasil – seria posteriormente republicado em duas colectâneas Captain America Winter Soldier: Volume 1 e 2 e posteriormente numa única edição, Captain America: Winter Soldier Ultimate Collection.

Em Portugal, a Levoir e o Público vão editar duas edições, chegando o primeiro volume às bancas no dia 10 de Julho com o preço promocional de 4,90, o restantes volumes da colecção deverão ter um valor superior, sendo que as últimas colecções da Levoir foram comercializadas ao preço de 8,90€.

Cronologicamente, os eventos destes volumes são anteriores a Perdido na Dimensão Z, história da personagem recentemente editada pela Panini em Portugal.

 

Written By
More from Bruno Campos

Um pequeno balanço de 2017

Terminou um ano que foi pelo menos, aparentemente, um bom ano para...
Read More

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *