Blacksad Amarillo em 2015

Após ter tido os primeiros quatro volumes editados pela Asa, Blacksad regressa a Portugal no primeiro trimestre de 2015 pela Arcádia, editora do grupo Babel.

Criada pelos espanhóis Juan Díaz Canales e Juanjo Guarnido, a série recebeu inúmeros prémios internacionais dos quais se salientam: o Prémio Melhor Série de Banda Desenhada (em 2006, no Festival de BD de Angoulême), dois Eisners em 2013 (nos EUA) e o prémio de Melhor Álbum Estrangeiro, em 2011 no AmadoraBD.

Amarillo,  obteve recentemente o Premio Nacional del Comic, o mais alto galardão atribuído, em Espanha, a uma obra de banda desenhada

Em Amarrillo, John Blacksad faz uma pausa após os acontecimentos de O Inferno, O Silêncio, e arranja um trabalho a conduzir o Cadillac Eldorado, amarelo, de um rico texano pela América de 1950 entre Nova Orleães e Tulsa. Mas em pouco tempo, o carro é roubado e Blacksad vê-se metido em outro assassinato, com motoqueiros, um advogado manhoso, um escritor da geração Beat e algumas pessoas de um circo sinistro.

282216

blacksad-5-amarillo-planche-32-3ees

Written By
More from Bruno Campos

Apocryphus Volume 2 no Fórum Fantástico

Um ano após a sua apresentação a antologia Apocryphus regressa ao local...
Read More

5 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *