BDLP nomeado em Angoulême

BDLP Nº03 nomeado para o prémio de Melhor Publicação de BD Alternativa em Angoulême

O terceiro número do BDLP, depois de ter ganho o Prémio Nacional de Banda Desenhada na categoria de Melhor Fanzine no Amadora BD de 2013, está agora nomeado Melhor Publicação de BD Alternativa em Angoulême.

Ao todo são 45 publicações de todo o mundo que estão nomeadas a concurso, sendo o vencedor conhecido durante a 41ª edição do Festival de BD  que decorre de 30 de Janeiro a 2 de Fevereiro, naquela cidade francesa.

O BDLP (Banda Desenhada de Língua Portuguesa) é um projecto conjunto entre o grupo português Extractus e o Estúdio Lindomar, de Angola, que surgiu após alguns contactos estabelecidos pelo desenhador português João Mascarenhas aquando da sua participação no 7.º Luanda Cartoon, em 2010. De periodicidade anual, tem como propósito publicar trabalhos de autores pertencentes aos países da CPLP.

O BDLP Nº03 tem 80 páginas  onde são publicados trabalhos dos brasileiros Alexandre Soares, André Barroso e Fábio Moon, dos angolanos Carnott Júnior e Nelo Tumbula e dos portugueses Ana Saúde, Carlos Rocha, Marta Patalão e Rita Vilela.

[Via As Leituras do Pedro]

15196620_W1n7v

Written By
More from Bruno Campos

AmadoraBD: Sérgio Godinho é relevante?

Eu sei que a resposta é evidente, mas existiu alguém que se...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *