Assassination Classroom Vol. 01: Hora de Matar

A turma do 9ºE tem de matar o seu novo professor na nova série de mangá da Devir.

Quem é o adolescente que nunca quis matar um professor? A resposta a essa pergunta, parece ser a premissa para Assassination Classroom, a nova série de mangá da Devir, onde o mangaka Yusei Matsui deu um boa justificação aos protagonistas da sua história para cometerem assassinato.

Capa ACA Terra encontra-se ameaçada por um poderoso ser alienígena que destruiu 70% da Lua com o seu poder, fazendo com que fique permanentemente com o formato de um quarto crescente. A criatura afirma que no prazo de um ano a Terra será destruída por ele, mas oferece à humanidade um hipótese de evitar esse destino.

Na escola secundária de Kunugigaoka, ele começa a leccionar à turma 9ºE a disciplina de assassinato, com um incentivo do governo japonês, o qual oferece 10 biliões de yens ao aluno da turma que o conseguir matar. Contudo, essa tarefa vai demonstrar ser quase impossível, uma vez que o alienígena dispões de vários poderes, incluindo a capacidade de se mover à velocidade de Mach 20, para além disso é também o melhor professor que a turma já teve.

Hora de Matar é o primeiro volume de Ansatsu Kyōshitsu (literalmente: “Sala de Aula de Assassinato) que é publicado em Portugal com o título inglês de Assassination Classroom. A série foi criada Yusei Matsui, mangaka nascido em 1981, trabalha para a editora Shueisha para a qual já tinha criada a série MajinTantei Nougami Neuro, conhecida como Supernatural Detective. Esta nova série é recente, começou a ser publicada na Weekly Shonen Jump em Julho de 2012, e um sucesso mundial com mais de 5 milhões de exemplares vendidos.

AC6AC88AC111

Written By
More from Bruno Campos

Um pequeno balanço de 2017

Terminou um ano que foi pelo menos, aparentemente, um bom ano para...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *