As últimas antes do começo da Comic Con Portugal 2014

É amanhã que às 12H30 a primeira edição da Comic Con Portugal (CCPT) abre as portas, e este artigo serve de complemento ao último, onde foi feita uma apresentação da primeira edição do evento.

O evento realiza-se num recinto com cinco pavilhões, ocupando 30 mil metros quadrados da Exponor, com diversas actividades em simultâneo dedicada à Cultura Pop: Cinema, Televisão, Banda Desenhada, Videojogos, Anime, Manga e Cosplay.

O evento conta com seis auditórios para as distintas áreas. Os painéis vão ser sessões de 30 a 60 minutos onde os vários convidados de BD, cinema e TV debatem um determinado tema, apresentam novidades e esclarecem questes colocadas pelo público. Os auditórios têm entrada gratuita (bastando ter adquirido um bilhete para o evento) estando só limitados pela lotação dos recintos que, no caso do Auditório A onde vão estar os convidados internacionais de cinema e TV, é de 900 pessoas.

No Hall of Fame os visitantes podem pedir autógrafos aos convidados do evento, sendo que alguns podem cobrar pelo autógrafo. O espaço Meet & Greet é destinado em exclusivo aos visitantes que adquiriram o Pack Experience, o bilhete mais caro do evento (120 euros) e que reverte em parte a favor da associação Um Lugar para o Joãozinho para a construção do novo Hospital Pediátrico do Porto. Contudo, a acção social da CCPT também se estende à The Walking Dead Blood Store (A Loja de Sangue dos Mortos que Caminham), espaço alusivo à série da Fox, local onde por cada dádiva de sangue pode ser trocada por prémios da série. A recolha de sangue é realizada pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação, IP.

TV-CCPT
O último convidado de cinema a ser anunciado foi Clive Standen que interpreta Rollo em Vikings, série exibida pelo canal Mov, o último canal a juntar-se ao evento que já conta com a presença de autores, e actividades relacionadas com séries da RTP, Fox, SyFy e Disney Channel.

Num evento onde os cabeças de cartaz a nível de BD são Miguelanxo Prado, Brian K. Vaughan e Carlos Pacheco, a CCPT vai contar com uma galeria no espaço anexo à “Artist’s Alley” onde haverá uma exposição de originais que conta com a presença de trabalhos de Marcos Martin e Javier Rodriguez.

É um programa extenso que vai ter em simultâneo diversas actividades direcionadas a públicos distintos, sendo realizada num modelo inédito em Portugal. Apesar de o cinema e TV serem a grande aposta em termos de captação de público, a BD também é presença fundamental.

miguelanxo-prado-porto

HORÁRIO Abertura Fecho
05/12 12:30 22:00
06/12 10:00 22:00
07/12 10:00 22:00
Nota: De forma a facilitar o acesso à Comic Con Portugal por parte dos seus visitantes, foi firmada uma parceria com a CP (Comboios de Portugal) , com vista a promover viagens a preços especiais.

Informação adicional: Bilhetes e programa. Arquivo da Comic Con Portugal no aCalopsia.

Tags from the story
,
Written By
More from Bruno Campos

Hora de Aventuras — Volume 4

  Uma “Mano-ventura na masmorra”, onde Jake, o cão, Finn, o humano...
Read More

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *