Kingpin edita As Serpentes de Água de Tony Sandoval

A edição de 'Serpentes de Água' de Tony Sandoval, pela Kingpin Books, foi uma das surpresas do AniComics e justifica uma viagem a Beja.

Uma das surpresas da antevisão do ano editoral da Kingpin Books, foi o anúncio da edição de ‘Serpentes de Água’ de Tony Sandoval. Um  artista que será desconhecido para a maioria dos leitores portugueses, mas está longe de ser um “novato.

Nascido em 1973  em Obregón, no Noroeste do México. António Sandoval auto-publicou ‘Nocturno’ (2 números) e ‘Black Libro’. Contribuiu para revistas e antologias com ‘Tiniblas’ #9, ‘Lluvia’ e ‘Fausto’.

‘Un Regard Par-Dessus L’Éplaule’ , publicado em 2009 na colecção Blandice,  marcou o inicio da sua carreira europeia, assim como a colaboração com o argumentista e editor Pierre Paquete. É também o autor de ‘Johnny Caronte – Zombie Detective’ editado através da WiFi Digital Press, assim como de outras obras  inéditas em Portugal como Dormboy, que  nomeado em 2012 para os prémios do Festival Internacional de BD de Angoulême.

As Serpentes de Água é o seu novo trabalho, editado em Fevereiro pela Paquete, a editora francesa que publicou o galardoado ‘Merci Patron’ de Rui Lacas, e que vai agora ter uma edição simultânea em Itália, Polónia, Portugal e Espanha. A edição portuguesa é da Kingpin Books, que se estreia assim na co-edição de obras de autores estrangeiros. Este método de publicação permite a vários editores de países diferente a edição de obras a um custo mais baixo e durante anos foi (quase) uma marca registada da Vitamina BD, permitindo a essa editora constuir um catálogo assinalável de autores estrangeiros.

watersnakes44copy

A apetência de Tony Sandoval por com demónios e monstros encontra-se patente neste seu novo trabalho, protagonizado duas meninas solitárias (Milla e Agnés) entre as quais se irá desenvolver uma amizade profunda, fraternal, quase física. Inadvertidamente, Milla despoleta uma sucessão de acontecimentos que irá revelar a verdadeira natureza de Agnés e o seu envolvimento com uma estranha criatura em cativeiro, vítima de uma guerra milenar entre os espíritos do Céu e da Terra.

watersnakes42copy watersnakes086copy watersnakes34copy

Em virtude da edição simultânea de As Serpentes de Água em 4 países, Tony Sandoval vai realizar uma mini-digressão que o vai levar a Nápoles, Varsóvia e finalmente a Beja, onde vai estar nos dias 31 de Maio e 1 de Junho para o lançamento oficial da edição portuguesa

Written By
More from Bruno Campos

Sérgio Godinho vira herói de BD em O Elixir da Eterna Juventude

O jornal Público estreia-se na co-edição de BD inédita de autores portugueses...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *